Não, você não rodará seus UMDs do PSP no Vita

dori_umd_08.02.12

E infelizmente o sonho de reaproveitarmos nossos jogos de PSP no Playstation Vita acabaram. Embora os japoneses tenham ganhando um serviço que permite que os UMDs sejam registrados nas nossas contas da PSN, a Sony revelou que o programa não estará disponível no ocidente, portanto, quem quiser jogar os títulos do antigo portátil no seu sucessor terá que recomprá-los digitalmente através da loja virtual.

Talvez a decisão tenha sido tomada ao perceberem a reação dos jogadores, que não gostaram de saber que teriam que pagar uma taxa para levarmos os jogos para o Vita, reclamação que até acho compreensível, mas penso que pior do que termos que pagar duas vezes pelo mesmo jogo, é não ter a opção de fazê-lo, mesmo porque, agora quem quiser ter um determinado título do PSP, terá que investir o valor completo, já possuindo o UMD ou não. Só espero que aqueles games que compramos digitalmente possam ser levados para o Vita sem custos adicionais.

De qualquer maneira, parece que assim pelo menos os nosso PSPs ainda terão alguma utilidade, mas como a fabricante ainda não se pronunciou sobre o motivo de terem desistido da ideia por aqui, resta a esperança de que outra solução seja dada, com sorte até gratuita.

[via Joystiq]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples