Meio Bit » Arquivo » Games » Square acredita que "nuvem" será importante para próxima geração

Square acredita que "nuvem" será importante para próxima geração

12 anos atrás

dori_clo_18.01.12

Quando o assunto é a próxima geração de consoles, muito tem sido dito sobre o poder de processamento dos consoles e novas interfaces de controle, mas um detalhe que pode fazer a diferença é a maneira como essas máquina interagirão com os servidores das suas fabricantes, seja para a distribuição de jogos, armazenamento de dados ou quem sabe, até para tornar os videogames mais poderosos.

Algumas empresas tem mencionado o assunto e uma delas foi a Square Enix, que através de Julien Merceron, diretor de tecnologia da desenvolvedora, respondeu o seguinte ao ser questionado sobre a nuvem:

Quando se fala em plataformas futuras e consoles caseiros, acho que será de grande ajuda. Penso que ela seja um enorme benefício. Não vejo nenhuma boa razão para não investigar junto aos fabricantes de consoles sobre o que eles pensam sobre o armazenamento e a computação na nuvem para suas próximas plataformas.

Muito interessante, mas como você já deve ter imaginado, o grande problema de uma adoção definitiva de algo assim são os lugares onde a conexão com a internet ainda é precária. Poder comprar nossos jogos apenas ao clicar em um botão ou a possibilidade de ficarmos tranquilos porque nossos saves estão guardados num servidor é algo ótimo, mas é preciso que haja alternativas.

Por isso acho que os próximos videogames ainda precisarão ter seus jogos distribuídos também fisicamente e caberá ao jogador optar se quer/pode comprar um game digitalmente ou por disco e nesse ponto acho muito bom o Kaz Hirai ter dito que o PS4 ainda usará a mídia física, só vamos torcer para eles não mudarem de ideia.

[via CVG]

relacionados


Comentários