Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Curso Laboratório Digital - Preto e Branco e Fine Art

Curso Laboratório Digital - Preto e Branco e Fine Art

12 anos atrás

Cada vez mais estou ouvindo falar da importância da boa impressão Fine Art. Não que seja uma novidade, mas porque um número mais expressivo de fotógrafos está atribuindo importância para uma boa impressão de qualidade. Pensando nisso, o IIF (Instituto Internacional de Fotografia) está com inscrições abertas para o Curso Laboratório Digital - Preto e Branco e Fine Art. Segundo o release do curso, o objetivo é formar um Fine Art Printer, um profissional capaz de interpretar um original – elaborado por ele mesmo ou por terceiros – e dar acabamento a ele, criando uma impressão com assinatura própria. Por mais que pareça fácil, não é bem assim que acontece.

O curso vai ser dividido em dois módulos bem distintos. O primeiro é baseado em conceitos. Serão abordados os trabalhos de grandes fotógrafos que se destacaram na linguagem do preto e branco, análise de imagens e composição, identificar os pontos fortes e fracos de uma imagem e planejamento de impressão. O segundo módulo é voltado para técnica e possui, entre outras coisas, os temas de controle de tons na fotografia branco e preto digital, gerenciamento de cores, fluxo de trabalho, métodos de conversão para PB, preparação de arquivos para impressão e papéis disponíveis para impressão digital e suas características. Além disso, o aluno deve montar um projeto e também existirão saídas para aulas práticas. O aluno será considerado aprovado depois da análise de seu projeto final.

As aulas vão começar no dia 30 de janeiro e vão até o dia 16 de abril (segunda e quarta e dois sábados). Serão um total de 60 horas/aula e o valor do investimento é de R$ 1.650,00 (que podem ser divididos em até 5x). As inscrições já estão abertas na sede do IIF na Rua Engenheiro Francisco Azevedo, nº807. Informações e inscrições podem ser conseguidos através do site do Instituto Internacional de Fotografia.

relacionados


Comentários