Meio Bit » Arquivo » Games » BigN: Não nos importamos com o que os concorrentes estão fazendo

BigN: Não nos importamos com o que os concorrentes estão fazendo

12 anos atrás

dori_reg_12.01.12

Nós criamos, aí eles que se virem!

No início desta semana surgiu na web o rumor de que o sucessor do Xbox 360 poderia vir com um tablet, o que é claro, foi prontamente relacionado ao Wii U e aproveitando a situação, o presidente da divisão americana da Nintendo, Reggie Fils-Aime, tratou de afirmar que continuarão buscando inovar.

Temos a sorte de guiarmos nossa própria agenda de inovação. Não nos importamos com o que nossos concorrentes estão fazendo. Não ligamos para o que está acontecendo no cenário do entretenimento. O que estamos procurando fazer é criar uma nova grande experiência que seja convincente, que chegue até as pessoas e diga ‘Eu preciso comprar um Wii U para ter essa experiência.’

Um misto de arrogância, desdém e impaciência? Talvez, mas a verdade é que se tem uma fabricante que pode se orgulhar de sempre buscar inovar no mundo dos videogames, esta é a Nintendo e mesmo com alguns fracassos no seu portfólio, se não fosse a coragem dos seus responsáveis, talvez hoje não tivéssemos nos games sensores de movimentos, alavancas analógicas, joysticks com rumble e em breve, a adição de uma segunda tela à jogatina nos consoles.

É claro que as críticas que estão recaindo sobre a Microsoft são injustas, já que o tablet para o seu novo console não passa de boato, mas se ele for mesmo confirmado, não vejo motivo para tanta revolta, afinal não será a primeira vez que alguém copia e aperfeiçoa uma ideia da BigN.

[via Official Nintendo Magazine]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários