Meio Bit » Arquivo » Games » Interplay perde o direito de produzir MMO baseado em Fallout

Interplay perde o direito de produzir MMO baseado em Fallout

12 anos atrás

dori_pro_10.01.12

Desde 2009 a Bethesda e a Interplay brigavam na justiça pelos direitos de publicação de um MMO baseado no universo Fallout e na última semana foi divulgado que as empresas haviam chegado a um acordo, mas só agora ficamos sabendo os detalhes da negociação, que diga-se de passagem, deverá agradar aqueles que preferiam a criadora da série The Elder Scroll.

Para ser mais preciso, ficou acertado que agora a propriedade intelectual pertence à Bethesda, com a sua proprietária, a ZeniMax, tendo que pagar 2 milhões de dólares à Interplay, o que pode ser descrito também como “troco de pinga”. Além disso, até dezembro de 2013 o Fallout Tactics, Fallout e Fallout 2 continuarão sendo vendidos pela Interplay, mas após esse prazo, os direitos sobre os jogos originais passarão a ser da outra produtora.

Vale lembrar que quem criou a franquia Fallout foi a Interplay, mas acabou vendendo-a para a Bethesda em 2004, que lhe concedeu o direito de criar um jogo massivo online baseado na marca, desde que certas condições fossem cumpridas, o que não teria acontecido.

A Interplay inclusive já teria dado início a produção do game, conhecido como Project V13, previsto para ser lançado em 2012 e que contaria com a participação de Chris Taylo, um dos criadores do Fallout, mas agora não sabemos o que acontecerá com o projeto, embora o mais provável é que ele mantenha a ambientação pós-apocalíptica característica da franquia, mas utilizando outro nome.

Embora alguns digam que os Fallouts produzidos pela Bethesda não tenham muito dos originais, gostei da decisão por achar que a Interplay há muito perdeu a capacidade de criar algo com a qualidade que a marca merece, mas para ser sincero, nem tenho muita certeza se gostaria de ver um MMO baseado na franquia e a própria Betheda provou que o singleplayer pode ser muito bom, tanto com o Fallout 3, quanto com o Skyrim.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários