Um web game clone do Mega Man

dori_roc_29.12.11

Como um dos principais personagens da Capcom anda meio esquecido pela produtora, qualquer jogo que tenha o Mega Man como inspiração merece ser divulgado, como é o caso do Rokko Chan.

Talvez o web game da King Soukutu seja melhor descrito como um cópia descarada das primeiras aventuras do Bombadeiro Azul, apenas trocando o protagonista por uma garota robô, mas mantendo uma jogabilidade praticamente idêntica, com chefes que após derrotados nos dão suas armas, músicas que parecem terem sido tiradas da série original e gráficos muito parecidos com os dos títulos lançado para o Nintendinho.

O game tenta trazer alguma inovação ao oferecer a capacidade de darmos uma espécie de deslize (ou se preferir, dash) e contar com alguns elementos interessantes nos estágios, mas o que pode afastar mesmos alguns jogadores é a dificuldade elevada, que só fica pior ao jogarmos com o teclado.

Ainda torço para um novo Mega Man nessa geração, com jogabilidade em duas dimensões e o poder de processamento dos atuais consoles gerando gráficos belíssimos, mas até lá, o jeito é tentar aproveitar essas “homenagens”.

[via IndieGames]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples