Meio Bit » Arquivo » Games » Confirmado: Usar o XBox 360 com a nova dashboard é muito melhor

Confirmado: Usar o XBox 360 com a nova dashboard é muito melhor

12 anos atrás

dori_met_07.12.11

Desconsiderando as mudanças no design do próprio aparelho, quantas vezes uma fabricante pode reinventar seu console? Quando há alguns anos a Microsoft fez profundas mudanças da dashboard do Xbox 360, parecia que o aparelho seguiria com aquela interface até o fim, mas com a chegada do Kinect a empresa de Redmond percebeu que a Metro se encaixaria muito melhor com a utilização sem joystick e liberou ontem uma atualização que novamente altera bastante a forma como usamos o videogame.

Após utilizar a nova dashboard por alguns minutos, tanto com o controle quanto com o Kinect, confesso que a sensação inicial é estranha. Não porque o sistema não funcione corretamente, pelo contrário. O problema é que se trata de um interface muito diferente, mas com uma utilização extremamente mais intuitiva, o que acontece também devido ao design mais sóbrio que o anterior.

Por falar em visual, impressiona o trabalho realizado pela Microsoft. A nova cara do Xbox 360 é belíssima e extremamente agradável, eliminando topo tipo de artifício desnecessário e agora as informações ficaram muito mais fáceis de serem encontradas.

Já entre as novas funções estão uma melhor integração com os comandos de voz, nos permitindo navegar entre as abas ou realizar buscas através do Bing apenas dizendo o que desejamos, o que é algo fantástico para os norte-americanos, que por exemplo, podem encontrar todos os episódios da sua série favorita rapidamente ou adquirir um álbum sem dificuldades.

Além disso, há a possibilidade de compartilharmos manualmente nossas conquistas através do Facebook, mas infelizmente não consegui descobrir se novos achievements são publicados automaticamente na rede social, como acontece no Playstation 3. Ainda sobre o Facebook, agora também podemos publicar lá quais os títulos que temos interesse em jogar com outras pessoas.

Porém, a função que merece mais destaque e elogios é a possibilidade de armazenarmos nossos saves na nuvem. No total temos 512MB a nossa disposição, espaço mais do que suficiente para fazermos backup do progresso de nossos jogos e nos testes que realizei, apenas um jogo (Ninja Blade) não me permitiu gravar uma cópia nos servidores da empresa, me obrigando a movê-lo para lá, o que consequentemente o apaga do console e é uma pena não termos uma opção para salvarmos apenas os saves dos games todos de uma vez.

Se uma pessoa que nunca teve contato com um Xbox 360 colocar as mãos nele agora, provavelmente não dará muito valor à nova dashboard, mas se você possui o console desde o início, provavelmente concordará que ele nunca teve um interface tão bonita e funcional.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários