Meio Bit » Arquivo » Mobile » Nokia anuncia lançamento da linha Asha no Brasil

Nokia anuncia lançamento da linha Asha no Brasil

12 anos atrás

Nokia Asha 303

Nokia Asha 303

Em um evento da Nokia hoje, o CEO Global da empresa, Stephen Elop, anunciou a chegada da linha Asha para o início de 2012 aqui no Brasil. Além da fabricação local do Nokia Lumia 710 (o que esperamos que cause uma redução no valor do produto). O CEO confirmou que o Lumia 710, que será fabricado na fábrica da empresa em Manaus, virá com o Windows Phone. A empresa também aproveitou para comemorar 200 milhões de aparelhos produzidos em 13 anos.

A família Asha é focada no público jovem, viciado em redes sociais. Com o Facebook e o Twitter em constante crescimento entre os brasileiros, essa estratégia parece ser bem interessante. Ao todo serão três smartphones da linha que serão lançados no Brasil: Nokia Asha 303, Nokia Asha 200 e Nokia Asha 201.

O Asha 303 será o primeiro a ser vendido no Brasil. Ele vem com uma tela touchscreen capacitiva (não é necessário a utilização da maldita canetinha Stylus) de 2,6 polegadas e teclado QWERTY, vem com cartão microSD de 2GB (com suporte a até 32GB). Será vendido nas cores prata, grafite e vermelho ao custo de R$459.

Já o Asha 200 e o Asha 201 são celulares mais baratos (devido a ausência da tela touchscreen). Seu visual lembra muito o Nokia C3, com a diferença que ele possui suporte para dois chips, contando também com a função Easy Swap que permite realizar a troca de um dos chips sem a necessidade de desligar o aparelho. Ele grava a configuração de até 5 SIM's. Ele será vendido em diversas cores, entre elas: rosa, azul, verde, azul escuro, preto, branco e rosa claro. Vem com teclado QWERTY, tem aplicativos sociais como o chat do Facebook e também conta com rádio FM integrado e alto-falante estéreo. O aparelho será vendido pela TIM e pela Claro, ao custo de R$ 349. A diferença entre o Asha 201 e o Asha 200 é que o primeiro aceita apenas 1 sim card, enquanto o segundo aceita dois.

O Lumia 710 e o Lumia 800 chegam na América Latina no início de 2012. Decidi deixar um outro post sobre as estratégias da Nokia para o futuro e o que essa parceria entre a Microsoft poderá trazer, bem como comentários sobre o possível rumor de um tablet da empresa.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários