Experimente Windows Phone em seu iPhone ou Android sem Jailbreaks ou outras marmotagens

IMG_2112Nos comentários de um post anterior um leitor definiu sua decisão de comprar um celular Windows Phone como “um tiro no escuro”. Sendo realista, é verdade. A metáfora de utilização é completamente diferente do que estamos acostumados, seja lá qual sistema você use. Entender o básico dessa metáfora é essencial para tomar uma decisão de compra acertada.

Normalmente isso é feito mexendo com celular de amigos, ou em lojas, mas em tempos onde o sujeito prefere mandar um email do que pegar o telefone e ligar pros bombeiros, é preciso facilitar.

Nisso a Microsoft acertou: Criou um site de demonstração do Windows Phone que funciona redondinho em iPhones e quase perfeitamente em Androids (Reclame com o navegador).

É CLARO que não é um emulador em Javascript do Windows Phone 7.5, não é nem uma simulação, é um site onde você tem alguma liberdade, passeia pela interface e pode experimentar o fluxo de trabalho de algumas tarefas. O mais difícil (não no sentido de ruim) é a metáfora da tela ser uma janela deslizando por um documento horizontal. É um conceito lindo, mas muito alienígena.

IMG_2114Algo que também assusta é a facilidade com que a interface Metro foi implementada em HTML. Se há uma previsão que eu errei foi não ter acreditado no crescimento dos browsers como runtimes de aplicações sérias.

Ao menos no iPhone a velocidade é excelente. Arrisco –ok, nem arrisco, é fato- a dizer que o Windows Phone “emulado” no Safari é pelo menos 5x mais ágil em tempo de resposta que a interface nativa do N97.

Para acessar o site basta acessar de seu celular o site http://aka.ms/wpdemo.

PS: Agradecimentos ao Thyago pelo link corrigido.

Fonte: ISS

 

 

 

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples