Activision acredita que SW: The Old Republic não dará lucro para EA

dori_sta_29.11

Com o lançamento do Battlefield 3 e do CoD: Modern Warfare 3, parecia que a troca de alfinetadas entre Activision e EA cessaria, mas Bobby Kotick, CEO da empresa que tem como braço a Blizzard, aproveitou seu discurso na Reuters Media Summit para questionar se a concorrente conseguirá obter lucro com o lançamento do MMO Star Wars: The Old Republic.

A LucasArts será a principal beneficiária do sucesso do Star Wars. Já trabalhamos antes com eles durante muito tempo e economicamente o benefício sempre se reverte para eles, então eu realmente não entendo como a economia funcionará para a Electronic Arts. Se você olhar para o histórico de pessoas investindo em um MMO e que obtêm sucesso, verá que é um número pequeno.

Mesmo com a recente revelação de que o World of Warcraft perdeu mais de um milhão de jogadores e com as previsões de que muitos outros deixarão o jogo para se transformar em Jedis e caçadores de recompensas, Kotick parece não se incomodar e não perdeu a oportunidade de criticar o novo jogo, o que não deixa de servir como uma sugestão de que em breve o SW:TOR terá que adotar o modelo Free-to-Play.

Se quem irá lucrar com o jogo serão os proprietários da marca ou os responsáveis pelo seu desenvolvimento, eu realmente não sei, mas se tem um título hoje pelo qual eu pagaria mensalidade, esse provavelmente seria o The Old Republic, porém, se um dia ele se tornar gratuito, confesso que não irei achar ruim.

[via Gamasutra]

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples