Meio Bit » Arquivo » Games » Activision acredita que SW: The Old Republic não dará lucro para EA

Activision acredita que SW: The Old Republic não dará lucro para EA

12 anos atrás

dori_sta_29.11

Com o lançamento do Battlefield 3 e do CoD: Modern Warfare 3, parecia que a troca de alfinetadas entre Activision e EA cessaria, mas Bobby Kotick, CEO da empresa que tem como braço a Blizzard, aproveitou seu discurso na Reuters Media Summit para questionar se a concorrente conseguirá obter lucro com o lançamento do MMO Star Wars: The Old Republic.

A LucasArts será a principal beneficiária do sucesso do Star Wars. Já trabalhamos antes com eles durante muito tempo e economicamente o benefício sempre se reverte para eles, então eu realmente não entendo como a economia funcionará para a Electronic Arts. Se você olhar para o histórico de pessoas investindo em um MMO e que obtêm sucesso, verá que é um número pequeno.

Mesmo com a recente revelação de que o World of Warcraft perdeu mais de um milhão de jogadores e com as previsões de que muitos outros deixarão o jogo para se transformar em Jedis e caçadores de recompensas, Kotick parece não se incomodar e não perdeu a oportunidade de criticar o novo jogo, o que não deixa de servir como uma sugestão de que em breve o SW:TOR terá que adotar o modelo Free-to-Play.

Se quem irá lucrar com o jogo serão os proprietários da marca ou os responsáveis pelo seu desenvolvimento, eu realmente não sei, mas se tem um título hoje pelo qual eu pagaria mensalidade, esse provavelmente seria o The Old Republic, porém, se um dia ele se tornar gratuito, confesso que não irei achar ruim.

[via Gamasutra]

relacionados


Comentários