Meio Bit » Arquivo » Games » Rumor aponta sucessor do Xbox 360 para final de 2012

Rumor aponta sucessor do Xbox 360 para final de 2012

12 anos atrás

dori_samaritan_16.11

E os rumores sobre a produção do sucessor do Xbox 360 seguem a todo vapor. Depois de dizerem por aí que o futuro console da Microsoft rodaria em cima do Windows 9 (isso mesmo, nove!) e que ele poderia ser anunciado em janeiro de 2012 durante a CES, agora chegou a vez de uma fonte anônima ouvida pela Edge garantir que o aparelho estará disponível para venda já no final do ano que vem.

Ainda de acordo com essa pessoa, Ubisoft e alguns estúdios da EA já estaria trabalhando em computadores com as mesmas especificações do videogame e os primeiros kits oficiais seriam enviados para as empresas antes do próximo natal. A fonte não soube especificar a características técnicas do suposto console, mas afirmou que a placa de vídeo será produzida pela AMD.

Outro rumor levantado pelo site da revista diz que um grande estúdio da Sony encerrou o desenvolvimento de games para o Playstation 3, focando-se agora apenas na criação de jogos para o seu sucessor, assim como no desenvolvimento da tecnologia gráfica que será adotada pela Sony.

Os rumores tornam-se mais plausíveis quando vemos executivos e responsáveis pela criação de jogos de diversas desenvolvedoras constantemente reclamando das limitações do Xbox 360 e Playstation 3, sugerindo que a atual geração pode terminar antes do que muitos poderiam imaginar.

Um novo Xbox ainda em 2012? Acho pouco provável, mas os próximos meses dirão se estou errado.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários