Meio Bit » Arquivo » Games » PETA agora implica com roupa utilizada em jogo do Mario

PETA agora implica com roupa utilizada em jogo do Mario

12 anos atrás

dori_peta_16.11

Recentemente os gamers viram o PETA, entidade responsável por cuidar dos animais (e atazanar a vida de quem está quieto), soltar um comunicado repudiando uma cena do Battlefield 3 onde um personagem matava um rato, mas para provar que eles podem ser realmente irritantes, agora resolveram criticar o principal mascote da Nintendo.

Ignorando completamente o fato do encanador matar centenas de tartarugas em seus games, o grupo lançou uma campanha intitulada “Mario mata tanookis”, que acusa o personagem de incentivar o uso de pele de animais.

Em uma missão para resgatar a princesa, o Mario é conhecido por usar todos os meios necessários para derrotar seus inimigos – até mesmo usar a pele de um guaxinim para obter poderes especiais,” diz a explicação da campanha, que continua: ”Tanooki pode ser apenas uma ‘roupa’ nos jogos do Mario, mas na vida real, tanukis são guaxinins que são esfolados vivos por causa de sua pele. Ao usar a Tanooki, Mario está deixando a mensagem de que não há problemas em usar peles de animais.

Como tenho certeza que não sou o único a achar tudo isso uma idiotice, nem posso dizer que me sinto incomodado com o PETA. Tentar proteger os pobre guaxinins é algo que considero louvável, mesmo porque nunca entendi essa vontade de algumas pessoas de sair por aí com um bicho morto enrolado no pescoço, porém, atacar um jogo não me parece a melhor maneira de atingir o objetivo, o que novamente me leva a crer que os caras só querem um pouco de atenção.

[via Gamingbolt]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários