Meio Bit » Arquivo » Games » World of Warcraft perdeu 1,1 milhão de jogadores

World of Warcraft perdeu 1,1 milhão de jogadores

12 anos atrás

dori_wow_10.11

Acho que ninguém teria coragem de dizer que um jogo online que conta com 10.3 milhões de assinantes está numa situação ruim, mas ao sabermos que há apenas seis meses esse número possuía um milhão a mais de pessoas, não há como deixar de pensar que algo pode estar mudando no mundo dos MMOs.

A revelação foi feita pela própria Blizzard em um evento para investidores, onde o CEO Mike Morhaime tentou tranquilizar os presentes.

Acho que posso dizer isso: a maioria dos abandonos foram no ocidente. A China continua representando mais da metade da base global de jogadores e historicamente dezembro tem sido um mês muito bom para a chegada de novos assinantes.

É importante dizer também que os próximos meses prometem ser mesmo bons para a produtora, já que o lançamento oficial do game no Brasil pode significar um aumento considerável no número de assinantes e a chegada da expansão Mists of Pandaria (que ainda não tem data prevista) provavelmente fará com que muitos ex-jogadores retornem. Colaborará também para isso o lançamento do patch 4.3 e a Blizzard afirmou que foi muito bem aceita a oferta de uma assinatura anual do WoW que além de alguns itens exclusivos dará direito a uma cópia gratuita do Diablo 3.

O fato é que o World of Warcraft se trata de um dos maiores fenômenos da indústria, pois mesmo tendo sido lançado em 2004 ele continua despertando o interesse de milhões de pessoas e tudo indica que ele não deixará de encher os cofres Blizzard tão cedo, mesmo perdendo um número significante de assinantes.

[via Massively]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários