Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Presença Alienígena na Terra: Governo nega ter conhecimento

Presença Alienígena na Terra: Governo nega ter conhecimento

12 anos atrás

mulderO History Channel passa um programa que é uma pérola do humor involuntário, “Decifrando Códigos”. Nele um grupo de desocupados se dedica a tentar desvendar as maiores conspirações e mistérios na história dos EUA. A palavra-chave aqui é “tentar”, claro.

Outro dia eles procuraram no Google e acharam o Templo Maçônico Secreto em Washington. Nele foram recebidos pelo Relações-Públicas da misteriosa e inacessível organização. Aí a GÊNIA da equipe perguntou: “É verdade que os maçons querem dominar o mundo?”

Compreensivelmente o cidadão riu e soltou “Eu me decepcionei quando virei Maçom Grau 33 mas continuei a ter que pagar pela minha TV a Cabo”.

Existem perguntas que não adianta perder tempo fazendo, seja por sua clara estupidez, seja pela óbvia mentira que seria a resposta. Isso serve também para o pessoal que enviou petições para a Casa Branca exigindo que o Governo dos EUA revelasse sua real posição em relação a alienígenas.

Em uma resposta mais previsível que a pauta do Globo Repórter, a Casa Branca respondeu que não tem nenhuma evidência, mas continua procurando.

É meio deprimente como há muito mais gente preocupada em procurar alienígenas no quintal do que em fomentar projetos como o SETI.

sagan_contact1

Eu sei que a idéia de uma nave alienígena de quilômetros de diâmetro sobre Nova York é muito mais dramático que um blip em uma tela de computador, mas se querer fosse poder a Scarlett Johansson não teria aparecido nua em apenas duas fotos. Garanto que a quantidade de gente querendo mais imagens dela supera em muito os hippies que durante a Guerra do Vietnã se reuniram para fazer o Pentágono levitar.

A ficção científica, a cultura popular e as teorias conspiratórias acabam causando um efeito danoso às pesquisas sérias. Um congressista americano certa vez se negou a assinar uma proposta de fundos para pesquisa SETI pois “tinha certeza de que o Governo já sabia da existência de aliens e o projeto SETI era só desvio de verbas”.

Até hoje todo avanço em holografia é recebido com um “meh”, por causa de Star Wars, que em 1977 enganou o planeta inteiro sem-querer, dando a impressão que já tínhamos projetores holográficos.

A presença de visitantes de outros mundos é usada para explicar todas as tecnologias que as pessoas não conseguem entender. Aliens hoje –não só na cientologia- ocupam o espaço normalmente reservado a deuses.

CloseEncounters_DevilsTowerUm dos mitos mais famosos –a ponto de ter se tornado canônico em um episódio de Star Trek: Enterprise- é que o Velcro teria sido criado por alienígenas. A origem é bem menos emocionante e bem mais inteligente: Um sujeito em 1941 reparou que carrapichos grudam em tudo, sem cola. Decidiu pesquisar, desvendou o mecanismo de micro-ganchos da planta e criou uma versão artificial. Fim da história.

Toda a tecnologia humana é fruto de evolução gradual. Mesmo os saltos tecnológicos, como a bomba atômica resultaram de pesquisas anteriores. Se há alienígenas entre nós eles são péssimos em se disfarçar mas excelentes em evitar que sua tecnologia caia em mãos erradas.

A incompetência em se disfarçar aliás é impressionante nesses aliens. Hoje conseguimos invadir um país com 4 helicópteros, atacar uma mansão no meio de uma cidade, matar Bin Laden, sair e ninguém filmar ou fotografar NADA (ok, um sujeito tuitou). Já alienígenas avançados de outras estrelas são rotineiramente flagrados peruando por aí.

Hoje qualquer um com um celular decente acessa o Google Maps e observa o mundo com resolução sub-métrica. Será que uma nave avançada precisa pairar a 300m de uma base aérea para espionar?

Principalmente, qual a preocupação com vacas, se qualquer 5 minutos observando nossas cidades indicariam que a forma de vida dominante na Terra é o automóvel?

Por mais paradoxal que seja para os leigos, quase nenhum cientista sério acredita em presença alienígena na Terra mas quase todo cientista sério acha altamente provável a existência de vida alienígena em outros lugares. Dado o tamanho do Universo, a facilidade com que os blocos básicos dos seres vivos são criados naturalmente, dado que aminoácidos foram encontrados em outras estrelas, a Vida tem possibilidade de ser algo bem mais comum do que imaginávamos.

Claro, a ciência não tem a arrogância da religião de AFIRMAR nada sem provas, então não dá para dizer com 100% de certeza que existe vida em outros planetas, mas como bem falou Carl Sagan, se não existir será um enorme desperdício de espaço.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários