Home » Hardware » OK, AGORA tenho certeza que os robôs nos exterminarão

OK, AGORA tenho certeza que os robôs nos exterminarão

8 anos atrás

A gente costuma brincar a cada avanço, dizendo que é um passo para a rebelião robótica, a Segunda Renascença e a ascenção de Skynet, mas raramente sentimos isso.

Dessa vez é diferente. A Boston Dynamics, criadora do BigDog divulgou a existência do PETMAN. A história de acobertamento é que seria uma espécie de manequim animado, de 1m75cm que executaria movimentos típicos de um soldado e simularia respiração, transpiração, etc.

Seria usado para testar uniformes contra guerra química. Lembra alguma coisa? É, o programa T1000, eu sei, mas calma que piora.

A Cyberdyne Systems Boston Dynamics resolveu criar um robô humanóide autônomo capaz de andar, correr e se movimentar como um humano. Seu formato C3PO pelado deveria mantê-lo dentro do campo de “máquina”, mas sua movimentação é tão desconcertantemente humana que ele cai dentro do chamado Vale da Estranheza,  gerando aquela sensação esquisita de algo que parte do cérebro entende como humano e outra parte sabe que não é.

Para dar uma idéia da encrenca em que estamos nos metendo, ESTA é a cena de Caprica onde é apresentado o protótipo do primeiro Cilônio, assista:

Agora veja o vídeo da Boston Dynamics:

Quanto tempo até descendentes do PETMAN patrulharem as ruas de Mogadício, controladas remotamente por soldados a milhares de Km de distância, e quanto tempo depois até se tornarem 100% autônomos?

Fonte: Gizmag

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários