Home » Games » Indústria » Jogos de zumbis movimentam 2,5 bilhões de dólares

Jogos de zumbis movimentam 2,5 bilhões de dólares

8 anos atrás

dori_reo_11.11

Você já está cansado dos jogos de zumbis? Pois saiba que a moda ainda deverá demorar bastante para passar, já que de acordo com um relatório publicado pelo WallStreet 24/7, este é um gênero responsável por um mercado avaliado em dois bilhões e meio de dólares, com potencial para crescer muito mais.

O artigo cita como os principais colaboradores para tamanho sucesso marcas como Resident Evil, cuja série já vendeu mais de 46 milhões de cópias e diversas expansões que levaram os mortos-vivos a franquias “normais”, como Call of Duty e Red Dead Redemption, sem falar em jogos para celulares e tablets como Plants vs. Zombies.

Segundo o autor, chegar aos valores exatos é algo bastante difícil, já que muitas empresas não gostam de revelar os lucros, mas ele afirma que a quantia movimentada pelos games de zumbis pode ser bem maior que a do cinema, também avaliada em 2,5 bilhões de dólares e faz um cálculo jogando o valor de cada Resident Evil vendido como sendo de US$ 29,99, o que daria 1,3 bilhões de dólares, que segundo ele é um chute baixo e representaria apenas uma série.

Como pode ver, depois dos títulos sobre a Segunda Guerra e os jogos musicais, parece que o que dá dinheiro atualmente é colocar os jogadores para combater zumbis e enquanto o gênero estiver dando lucro, pode esperar pois muitos outros jogos serão feitos.

[via Gamepro]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários