Meio Bit » Arquivo » Games » Por decisão da Blizzard, Diablo III não deverá ter mods

Por decisão da Blizzard, Diablo III não deverá ter mods

12 anos e meio atrás

dori_diab_26.10.11

Eu sempre defendo que as desenvolvedoras deveriam permitir que seus jogos pudessem ser modificados, já que isso poderia aumentar a vida útil e criar uma comunidade em torno do título. A má notícia é que com o Diablo III nós não devermos ter essa possibilidade, pelo menos foi o que afirmou o artista Julian Love.

Não há a intenção direta de dizermos que não queremos que o D3 seja modificável e para ser honesto com você, a tecnologia por si própria, num nível fundamental, faz com que esta seja a versão do Diablo mais propícia a mods já feita.

Contudo, nós temos esses outros objetivos que deixam de lado as modificações: queremos oferecer uma experiência segura para os gamers jogarem e trocarem itens e para fazer isso, temos que fazer com que ele seja jogado apenas online. A partir do momento em que tomamos esta decisão, isso efetivamente eliminou a possibilidade de termos um jogo que aceitasse mods, já que você teria que estar conectado ao nosso serviço para poder jogar.

Eu diria que nunca foi nossa intenção fazer com que os outros jogos da série fossem modificáveis; acontece que as pessoas encontraram uma maneira de tornar isso possível.

Só não consigo entender muito bem no que a obrigatoriedade de estarmos online impede a utilização de mods e fico com a sensação de que talvez essa decisão seja até uma maneira de garantir melhores vendas para futuros DLCs e expansões.

[via GameFront]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários