Meio Bit » Arquivo » Games » CliffB quer gráficos melhores que o do filme Avatar

CliffB quer gráficos melhores que o do filme Avatar

12 anos atrás

dori_ava_20.10.11

Sempre que falamos sobre a chegada de uma nova geração, um dos principais motivos para defendermos os atuais consoles são os gráficos, que já estariam num nível muito bom, dispensando assim texturas mais realistas ou efeitos de iluminação mais preciso.  Porém, basta um novo videogame chegar ao mercado para ficar evidente que o anterior já estava datado, algo que foi comentado por Alan Willard, designer e artista técnico sênior da Epic Games:

Sempre haverá alguma melhora de uma geração para a outra e de título para o outro, nós apenas esperamos criar ferramentas mais eficientes que nos permitam neutralizar o crescente custo de geração de arte.

Já Cliff Bleszinski, responsável pela série Gears of War, foi além, afirmando que ainda há muito a ser melhorado.

Desculpe, mas você acha que os gráficos já estão bons o suficiente? Não, eles não estão! O Xbox 360 é fantástico, nós o levamos além do que imaginamos com o Gears of War 3, mas eu quero algo como o Avatar e até mais, quero gráficos realistas como uma CG e já estamos nesse nível? Certamente não. Acho que ainda há espaço para aperfeiçoamentos.

Os gráficos fazem a jogabilidade? Não, mas quando ligo meu projetor em casa e coloco o Avatar – que ainda faz seu queixo cair, é como se fosse um gigante portal para outro planeta. Acho que ainda temos um longo caminho antes de chegar neste nível e quero que cheguemos lá.

Esse papo por sinal é antigo, de que na próxima geração teremos gráficos no nível dos filmes de animação, mas de fato seria muito bom termos jogos com a mesma qualidade visual de um Avatar, mas sinceramente tenho minha dúvidas de que um próximo Xbox será capaz de fazer isso.

[via Official Xbox Magazine]

relacionados


Comentários