Meio Bit » Arquivo » Games » Bushnell acredita no fim dos consoles e neuroimplantes

Bushnell acredita no fim dos consoles e neuroimplantes

12 anos e meio atrás

dori_brai_12.10.11

Tudo indica que a geração de consoles em que estamos está se aproximando do fim e como era de se esperar, todo mundo está dando a sua opinião sobre o que esperam para o futuro. Nolan Bushnell, co-fundador da Atari, foi mais um a fazer sombrias previsões para os consoles, além de ter dado uma cutucada na BigN e de ter apostado em algo ainda mais radical para as próximas décadas.

Eu não acredito que haverá outro grande consoles. Acho que a diferença entre o que custará para fazer um PS4… ou Nintendo… bem, Nintendo é uma bela porcaria. Mas esses consoles estão tão perto do fotorrealismo que isso simplesmente não importa. A competição será entre ‘o meu fotorrealismo é melhor que o seu fotorrealismo.’

Na verdade eu acredito que há uma boa possibilidade de termos implantes cerebrais em 20 anos. Esteja pronto para a tecnologia quando ela chegar. Acredito que os pais serão um pouco contrários a isso, então esteja pronto para quando chegar.

Será que uma realidade parecida com a do Deus Ex está vindo para os games? O fato é que 20 anos é uma eternidade em se tratando de tecnologia e por isso eu não duvidaria das palavras de Bushnell, mas só de pensar em alguém inserindo algo fisicamente no meu cérebro eu já começo a perder a vontade de continuar jogando videogame. Quer saber, acho que vou começar a me dedicar às artes plásticas para passar o tempo.

[via Destructoid]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários