Meio Bit » Arquivo » Games » FIFA 12 quebra recordes e consolida liderança

FIFA 12 quebra recordes e consolida liderança

12 anos atrás

dori_fifa_05.10.11

A disputa entre as séries FIFA e Pro Evolution Soccer segue o estilo de um bom clássico de futebol, com as torcidas se odiando e sempre negando as qualidades do rival. Se você está do lado a Konami, pode até não ver a menor graça nos jogos criados pela EA Sports, mas com os números de vendas divulgados pela Electronic Arts, fica difícil não reconhecer o sucesso que o estúdio conquistou com o FIFA 12.

De acordo com um comunicado oficial, apenas na primeira semana o jogo vendeu 3.2 milhões de cópias para os consoles, significando um aumento de 23% em relação ao FIFA 11 e colocando o título como o maior lançamento do ano e tornado-o o jogo de esporte com o melhor início da história.

Para tornar a façanha ainda mais impressionante, eles disseram que o dia 1º de outubro foi o mais movimento nos servidores da empresa, com mais de dez milhões de partidas disputadas online, sendo que quase oito milhões foram no FIFA 12, onde mais de 200 milhões de minutos já foram gastos. Outro dado citado é a média obtida no Metacritic, que segundo a EA o coloca como o jogo de esporte com a melhor pontuação do site (91 para a versão do PS3 e do PC e 90 para a do Xbox 360).

Embora no ano passado diversos fatores tenham me feito apostar no PES, nesta temporada eu resolvi não arriscar e adquiri o meu FIFA 12 na pré-venda, agora só estou esperando ele chegar para poder voltar a me divertir nos gramados virtuais.

[via CVG]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários