Meio Bit » Arquivo » Games » As coletâneas que eu gostaria de ver por aí

As coletâneas que eu gostaria de ver por aí

Como as coleções de jogos antigos estão na moda, veja quais são aquelas que eu gostaria que fosse lançadas.

12 anos e meio atrás

Apesar de a ideia de relançar jogos antigos seja usada há bastante tempo, foi na geração passada que as produtoras começaram a investir mais pesadamente na criação de coletâneas que ressuscitavam suas criações, provavelmente por que foi provavelmente nesta época que os jogadores começaram a criar uma consciência de que não vivemos só de gráficos ultrarrealistas e que além de mantermos viva a história dos jogos eletrônicos, é possível encontrar muita diversão naquilo que outrora foi considerado o ápice da indústria.

Saudosista convicto, vez ou outra invisto meu dinheiro em alguns daqueles títulos que me deram tanta alegria quando era mais novo e uma boa maneira de economizar nessas horas é adquirindo essas coleções e foi pensando na dificuldade em se obter alguns games que eu resolvi fazer uma lista com algumas coletâneas que eu gostaria que fossem produzidas. Veja só:

- Capcom Brawler Collection
Durante a década de 80 e 90 muitas tentaram, mas nenhuma empresa conseguiu tirar da Capcom o título de melhor fabricante de beat 'em ups do mercado e embora várias de suas criações do gênero como Captain Commando, Final Fight e Knights of the Round já tenham aparecido em coletâneas, muitos outros clássicos como Cadillacs and Dinosaurs, The Punisher, Alien vs. Predator e a série Dungeons & Dragons ficaram de fora e o motivo estaria nos direitos autorias que não pertencem mais à produtora.

- Sega Racing Replay
Entre o seu vasto portfólio a Sega deve se orgulhar de ter alguns dos mais memoráveis jogos de corrida já feitos. Seria fantástico poder ter a nossa disposição, em um único disco, títulos como o OutRun, Super Hang-On, Sega Rally, Daytona USA, Super Monaco GP, Rad Mobile, Virtua Racing e claro, o Sega Super GT, jogo prometido para o Dreamcast , mas que permanece até hoje exclusivo dos arcades.

- LucasArts Adventure Museum
Outra que conseguiu reinar em um estilo de jogo. É verdade que a empresa de George Lucas enfrentou uma dura concorrência da Sierra, mas com criações como Maniac Mansion, Day of the Tentacle, Full Throtlle, The Dig, Sam & Max, Grim Fandango e a série The Secret of Monkey Island, é quase impossível ela não ocupar o primeiro lugar. Agora imagine poder jogar nas máquinas mais atuais todos esses clássicos com gráficos em alta definição como os que vimos no remake dos dois primeiro games estrelado por Guybrush Threepwood. De algo você poderia ter certeza, seriam muitas horas de risadas e bons quebra-cabeças.

- R-Type & Gradius Anthology 
E como sonhar não custa, o que você acha de uma parceria entre a Irem e a Konami que resultaria na coletânea que seria o sonho dos apreciadores de um bom Shoot 'em up horizontal? Trazendo todos os jogos das principais série do estilo, incluindo os recentes Gradius V e R-Type Final, este seria outro exemplo que nos traria dezenas de hora de diversão (e sofrimento).

- Square 16-bits Chronicles
De uma coisa não podemos discordar, a Square é uma companhia que sabe lucrar com os seus jogos antigos. A série Final Fantasy vive recebendo remakes, mas seria muito bom se eles decidissem colocar num pacote todos aqueles excepcionais RPGs lançados para o console da Nintendo na época dos 16-bits. Nele encontraríamos figurinhas carimbadas como o quarto, quinto e sexto capítulos da série criada por Hironobu Sakaguchi, além de outros título que conquistaram muitos fãs, como o idolatrado Chrono Trigger, o Secret of Mana e o Secret of Evermore, mas por questões contratuais provavelmente ficaríamos sem o Super Mario RPG.

Bom, esses foram os meus desejos, mas e os seus? Quais coleções gostaria que as empresas lançasse?

relacionados


Comentários