Meio Bit » Arquivo » Internet » A internet e o seu internetês

A internet e o seu internetês

17 anos atrás

É impressionante como o internetês está por todos os lados. Você, que tem um certo cuidado em relação à sua escrita se vê desestimulado quando olha para a grande maioria dos blogs e sites cujos autores eScReVeM aXiM, por exemplo. Erros de ortografia seguido de erro de pontuação, que por sua vez dá passagem a um erro gramatical. Enfim, quando você percebe, a bola de neve já se formou e está vindo em sua direção. Independente do lado que você for, parece ser impossível fugir.

Ao ler o artigo do Douglas Nascimento, me deparei com um problema que já vem desde os primórdios da web. Internet ainda é sinônimo de terra sem limites, terra sem lei e por isso os usuários acham que estão no direito de escrever como quiserem, sem preocupação nenhuma com o leitor. A própria web lhe dá esta sensação de liberdade e realmente é muito fácil escrever do jeito que você quer, mas esquecemos que ao mesmo tempo nos deparamos com um pequeno problema, esquecemos que a web é de todos e todos são "e estão" na web.

Mesmo que você não se sinta bem em relação às suas dúvidas sobre português, lembre-se, existem editores de textos que podem ser de grande valia nessas horas! Se você não sabe como se escreve aquela palavra ou não tem certeza se conjugou corretamente o verbo, tente se ajudar usando um dicionário ou até mesmo um editor. Com certeza a nossa e a sua leitura será bem melhor.

Ter pelo menos um certo conhecimento da sua língua e tentar escrever corretamente é algo que todos deveriam buscar. Faça do seu blog, site, flog etc, um local de leitura agradável. Ao contrário do que você imagina, isso vai atrair leitores e quem sabe até fãs! Tenha em mente que você pode escrever sobre o que quiser, mas perceba que não adiantará em nada escrever sobre algo interessante se você não souber como se expressar.

E reflita... do que adiantou você ter passado anos e mais anos na escola estudando português, se tudo o que aprendeu não está sendo usado dentro do seu padrão de leitura e escrita?!

relacionados


Comentários