Meio Bit » Arquivo » Games » Richard Garriott gostaria de trabalhar em novo Ultima

Richard Garriott gostaria de trabalhar em novo Ultima

12 anos e meio atrás

dori_ult_06.09.11

Acho que é seguro dizer que poucos são os jogos ocidentais que possuem uma influência tão grande na indústria japonesa quanto a série Ultima. Criada por Richard “Lord British” Garriott, muitos dos seus conceitos foram aproveitados por RPGs orientais, como a mistura de ficção científica com fantasia, viagens no tempo e a utilização de grupos de personagens nas batalhas.

Atualmente a marca não conta mais com a importância de antigamente, mas durante uma entrevista o game designer afirmou estar cheio de ideias para novos jogos da franquia e que gostaria muito de trabalhar nelas, porém, ao ser questionado se isso está perto de acontecer, a resposta não foi nada animadora.

Podíamos estar abertos a isso. Na verdade, conversamos com o que chamo de alto escalão, mas os indivíduos que atualmente controlam a propriedade intelectual não parecem muitos interessados nisso, então veremos. Quem sabe? Você nunca sabe o que acontecerá no futuro… a porta estará sempre aberta se eles estiverem interessados.

Apesar de sempre ter ouvido muitos elogios à franquia, curiosamente nunca tive a oportunidade de jogá-la, mas mesmo não esquecendo do fracasso que foi o Tabula Rasa, acredito que com a atual tecnologia Garriott poderia entregar jogo cuja imersão seria imensa, característica que sempre foi apontada como a principal da franquia.

PS: Não posso deixar de dizer que um pacote com os três primeiros títulos da série Ultima estão à venda no Good Old Games e o quarto pode ser obtido gratuitamenteno mesmo site.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários