Divulgada a data de lançamento do Zune

A Microsoft divulgou a data oficial de lançamento do Zune: 14 de novembro. O preço: USR 249,99 lá na terra do Tio Sam.

Será que a Apple está com seu precioso mercado de venda de conteúdo ( filmes e músicas ) ameaçado? Bem, até agora, nenhuma empresa mostrou um concorrente à altura pois faltavam duas coisas essenciais: a loja “on-line” e um ótimo marketing.

Quanto ao marketing, estamos cansados de saber que a Microsoft é uma mestra no assunto. Vejam, por exemplo, o “Zune Pass”, onde o usuário paga US$ 14,99 mensais e tem acesso a todo o acervo de músicas ( claro que não deve ter milhões logo no começo, mas em poucos meses, imagino que o número seja significativo ).

Outro ponto interessante é a grande disponibilidade de bugigangas, já no lançamento. De cabos de saída de áudio e vídeo a controles remotos, passando por transmissores FM, são dez quinquilharias a partir de US$ 19,99. Claro, pagar vinte dólares em um cabo não é minha idéia de diversão…

A tela meia polegada maior e o sintonizador FM são pontos a favor do pessoal de Redmond. Junte-se a isso a capacidade de “trocar” músicas com os Zunes próximos e teremos uma boa briga pelo mercado de venda “on-line” de conteúdo.

[via ZuneInsider]

Autor: Marcellus Pereira

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples