Meio Bit » Arquivo » Internet » Gol lança wifi para passageiros em aviões comerciais. Mas sem Internet

Gol lança wifi para passageiros em aviões comerciais. Mas sem Internet

13 anos atrás

Num 1º passo para quem sabe um dia talvez no futuro oferecer um serviço realmente diferenciado, a Gol começa esta semana a oferecer conteúdo em rede wireless a bordo de boa parte de suas aeronaves. A novidade vale para maior parte das rotas brasileiras, inclusive a ponte aérea RJ/SP.

No momento, porém, a rede não dará acesso à Internet e os viajantes brasileiros continuam milhas-luz defasados em relação aos felizardos australianos, que têm acesso à Internet desde 2008.

Passageiros da Gol poderão ver imagens como esta durante o voo

A rede dará acesso a conteúdo de parceiros da companhia aérea, como Abril, Coquetel, Globosat e Globo. Aparentemente, parece bem melhor do que nada, apesar da limitação oficial e sem sentido a alguns aparelhos (afinal o esquema funciona no browser, basta se conectar e digitar o URL golnoar.voegol.com.br). Segundo a empresa, o sistema não funciona em qualquer telefone ou tablet. Tem que ser algo da Apple (iPad, iPhone, iEtc).

Nota mental: seria esta a última estratégia de marketing genial do nosso amigo Estevão Trabalhos?

Porém, notebooks e netbooks de outros fabricantes também podem acessar. Usuários de sistemas desprezíveis relatam que é possível acessar o conteúdo perfeitamente, apenas recebem um aviso dizendo que alguns recursos podem não funcionar. Mas funcionam.

Independente das pequenas dificuldades e bizarrices, é um passo adiante no serviço prestado para o mercado brasileiro. Engraçado que esta novidade apareceu quase no mesmo momento em que a empresa consertou um dos piores legados da Varig, o ridículo fato do Smiles funcionar apenas no Internet Explorer.

Verifique antes de comprar a passagem se seu avião possui este serviço.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários