Meio Bit » Arquivo » Internet » Mais de 2.700 Blackberries Torch 9810 foram roubados e tem um novo destino: o mercado negro [Breaking]

Mais de 2.700 Blackberries Torch 9810 foram roubados e tem um novo destino: o mercado negro [Breaking]

13 anos atrás

torch.png

Bandidos roubaram mais de 2.700 Blackberries modelo Torch 9810 de um depósito na cidade de Mississauga (Ontario, CAN) na madrugada do dia 19 para o dia 20 de agosto.

O lote total dos aparelhos equivale a aproximadamente U$ 1.1 milhões, e 1.800 dos aparelhos são os tão esperados modelos na cor branca. O golpe foi tão minuciosamente planejado que a polícia local não tem nenhuma pista de como 3 enormes pallets simplesmente desapareceram no éter, sem deixar qualquer rastro -- exceto IMEIs e códigos PIN, que passaram a ser rastreados.

As autoridades já emitiram um alerta às comunidades locais informando que aqueles que forem encontrados em posse de algum dos aparelhos devem ser naturalmente indiciados por receptação.

Suspeita-se que os aparelhos estejam sendo 'limpos' para serem vendidos no mercado negro, provavelmente em países da Europa e da Ásia, ou até mesmo da América Latina.

Aliás, pelo tamanho da encrenca, a polícia acredita que os lotes estejam saindo do país aos poucos, e esse é justamente um fator que pode ajudar na localização.

Afinal, não deve ser fácil esconder e trabalhar em zerar esta imensa quantidade de aparelhos sem dar na vista. Grandes sites de e-commerce para o mercado de usados e semi-novos, como o eBay e o Craigslist, passaram a ser monitorados com atenção.

Portanto, fique de olho. Se aparecer algum Torch baratinho no Mercado Livre e afins, é melhor avaliar com bastante cautela a compra.

Como dizia minha avó, o barato pode sair caro.

via: MobileSyrup

relacionados


Comentários