Meio Bit » Arquivo » Mobile » United Airlines equipa pilotos com 11 mil iPads

United Airlines equipa pilotos com 11 mil iPads

13 anos atrás

airplane2

Empresas de aviação adoram cortar custos, vide a qualidade sempre decadente das barrinhas de cereal. Em algumas raras vezes a atitude de corte de custos resulta em uma melhoria. Convenhamos, era muito chique passagem da Varig entregue em envelope de papel chuchê, policromia, perfumado, etc, mas em termos de custo faz muito mais sentido usar uma impressora térmica e entregar uma fita de papel que será jogada fora em alguns minutos, de qualquer jeito.

Agora a United Airlines resolveu economizar no material que os pilotos levam consigo. Trocarão a chamada “bolsa de vôo”, que contém mapas, diários, manuais, formulários e outros papéis, por iPads.

“mimimi hype querem aparecer, bla bla bla”. Calma. Cada bolsa de vôo significa 17Kg de papel, são mais de 12 mil páginas. Só a facilidade de busca do iPad já torna racional a decisão. E a United vai além. A impressão de novos kits E atualizações gera 16 milhões de páginas por ano. O iPad acabará com isso, novos mapas, rotas e alertas serão sincronizados direto no tablet.

Para os ecochatos, são 1900 árvores que não serão mais cortadas, a diferença de peso entre iPads e Bolsas de Vôo representará uma economia de 326 mil galões de combustível por ano, reduzindo as emissões de Carbono em 3208 toneladas métricas.

Minha única preocupação é que os funcionários da United tratem os iPads com mais cuidado do que tratam violões.

Fonte: MacRumours

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários