Meio Bit » Arquivo » Hardware » Mouse com Scanner? Até pode ser!

Mouse com Scanner? Até pode ser!

12 anos e meio atrás

scanmouse

Parece que nem só de idéias idiotas vivem os fabricantes de periféricos. Felizmente o pessoal da LG consegue ter idéias melhores do que colocar telas LCD em mouses. No caso acrescentaram uma pequena conveniência que pode ser até útil: Um scanner.

Quem tem mais de 25 anos deve se lembrar dos malignos Scanners de Mão, uma ferramenta de Satã que atrasou a vida de milhões de pobres profissionais de editoração eletrônica, que pediam um scanner e o chefe GÊNEO voltava com um Logitech safado.

Eram basicamente impossíveis de usar, você precisava manter velocidade constante, documentos mais largos que uma foto não podiam ser (facilmente) unidos pelos pedaços e, claro, a comunicação via porta paralela não era exatamente estável.

Com o advento dos scanners de mesa mais baratinhos os de mão morreram, mas se vingaram quando os de mesa também saíram de moda. Culpa? Espaço e necessidade. A maioria das pessoas NÃO precisa escanear nada, mesmo as que precisam no final compram impressoras multifuncionais e descartam o scanner dedicado.

Esse mouse LSM-100 retorna o modelo de scanner de mão, mas com o uso de acelerômetros e software aprimorado é completamente diferente dos scanners antigos. Veja a operação (simulada) do bicho neste vídeo promocional:

 

O vídeo deixa de lado dois problemas que podem ser fatais para o mouse.

Primeiro, o fio. É, o mouse tem fio. Acredite na Japinha* da foto. Não acredite no vídeo ou no bolo, ambos são mentira. Fio atrapalha, fio embola, fio prende, fio enrola. Fio é uma droga, não é à toa que “fio” é o primeiro termo da expressão FDP.

Um mouscanner com fio pode ser desconfortável de usar.

Segundo, o preço. Tirando aqueles mouses para gamers na civilização compra-se um mouse decente por poucos dinheiros. Fora a parte do scanner esse mouse com fio não parece nada especial, então fica complicado justificar os US$148,00 do preço. Esse dinheiro dá e sobra para comprar uma câmera fotográfica e fotografar seus documentos e imagens, coisa aliás que venho fazendo desde que meu scanner de mesa morreu, em 1963.

A idéia da LG é boa, infelizmente é economicamente inviável. Uma pena.

Fonte: Akihabara News

* EU SEI

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários