Meio Bit » Arquivo » Games » Valve reconhece que jogos da EA precisam voltar ao Steam

Valve reconhece que jogos da EA precisam voltar ao Steam

12 anos e meio atrás

dori_crys_17.08.11

Você provavelmente já viu por aqui sobre o imbróglio envolvendo Steam e Electronic Arts que acabou fazendo com que alguns títulos da produtora deixassem de ser vendidos pelo Steam. Basta alguma notícia sobre o assunto surgir para que muitas pessoas defendam a ideia de quem sai perdendo amis nesta história é a EA, mas ao falar sobre o assunto, Gabe Newell, presidente da criadora do sistema de distribuição digital, ao dizer que o problema precisa ser resolvido, mostrou algo que para alguns pode ser entendido como humildade, enquanto que para outros uma certa arrogância.

Não acho que a Valve possa escolher apenas uma coisa e achar que o problema irá sumir se arrumarmos isso. Precisamos mostrar à EA que é uma decisão sábia ter seus jogos no Steam e iremos tentar mostrar-lhes isso. Acho que no fim das contas provaremos à Electronic Arts de que eles terão consumidores felizes, um serviço de alta qualidade e que ganharão mais dinheiro ao ter seus jogos no Steam. É nosso dever mostrar isso a eles. Nós não temos o direito natural de publicar seus jogos.

Será que isso significa que estamos perto de uma conciliação? O próprio Newell afirmou que uma solução situação não será muito fácil de ser alcançada, mas mesmo já tendo dito que não deixaria de comprar um jogo porque ele não está disponível no Steam, acho que esse impasse não está sendo nada bom para nós jogadores.
[via Edge]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários