Meio Bit » Arquivo » Internet » Mix de TV com Internet: Quem poderia imaginar de onde viria o dinheiro...

Mix de TV com Internet: Quem poderia imaginar de onde viria o dinheiro...

12 anos e meio atrás

Situation

Da série "Como diria Zagallo: É estranho. É estranho" essa história é também uma dica é para aspirantes a fazendeiros, brothers e outros candidatos à participação em reality shows.

Ainda bem que não passa muito por aqui, mas o Jersey Shore da MTV (um embaraço para qualquer descendente de Italianos) é um típico exemplo de o quão miserável pode ser o nível de conteúdo oferecido na televisão aberta (e na internet também).

Um dos 'personagens' principais do grupo de participantes fixos, um tipo reality-novela ainda não suficientemente tosco o bastante (ou ainda não descoberto) para terras canarinhas, se chama Michael Sorrentino e é mais conhecido "The Situation".

O tal Situação é conhecido por andar por aí mostrando o abdômen bronzeado à spray, soltando pérolas filosóficas no ouvido de qualquer coisa que faça xixi sentado e exibindo o elástico da cueca com a logomarca da Abercrombie & Fitch.

O reality é basicamente o registro editado de um bando de prayboys de Nova Jersey (EUA) que não fazem nada além de ir na lavanderia, brigar e se embriagar em butecos e falar bobagem.

O mais incrivel, páginas e mais páginas, links, vídeos e tweets explodem na rede a cada baboseira feita por alguém da casa; um fenômeno difícil de se compreender.

Cargas que a própria Abercrombie & Fitch, uma marca tradicionalmente abastadinha e popular entre quem não conta mais dinheiro com a mão, se manifestou publicamente de um jeito bastante interessante.

A A&F se ofereceu para pagar uma quantia substancial 'em dinheiro' para The Situation não usar mais nenhuma peça de roupa levando o seu nome. Isso mesmo. E não apenas para ele, mas também para qualquer outro integrante do programa.

Segundo a empresa, a última coisa que eles querem é continuar associados - mesmo que indiretamente - ao brother (ou WeTF seja o termo), trazendo à tona uma profunda preocupação com o reflexo negativo que isso tem trazido para a sua operação e acionistas.

O anúncio acabou pegando todo mundo de calças curtas e quebra nitidamente a máxima que diz que até mesmo publicidade negativa é bom para os negócios. Na última noite, o episódio exibido teve uma audiência na televisão norte-americana de 7.2 milhões de telespectadores, tornando-se o programa com maior audiência em todo o país naquele horário.

Um mês atrás, o 'show' (filmado em Florença/Itália) atingiu 8.8 milhões de pessoas, batendo os recordes da emissora e sentando servidores internet afora. Isso, sem contar o frufrufru nas redes sociais.

Uma porta-voz da empresa disse:

"Nós estamos profundamente preocupados que a associação do Sr. Sorrentino com a nossa marca possa provocar danos significativos à nossa imagem. Por esta razão oferecemos uma quantia substancial como pagamento à Michael 'The Situation' Sorrentino e aos produtores do programa Jersey Shore da MTV, afim de que o personagem use uma outra marca de roupas. Nós também estendemos essa mesma oferta a qualquer um dos outros integrantes do casting e aguardamos urgentemente uma resposta" -- A&F, via uma publicação na seção de Relações com Investidores em seu website.

Algumas ondas de manifestação a favor e contra começaram a pipocar aqui e ali nos EUA, para que logo uma grande maioria se formasse ao redor de uma grande divisão: pode um imbecil aceitar ou ignorar tal oferta de uma marca famosa preocupada com sua reputação?

The Situation, que já colocou até DVD de ginástica (The Situation Workout) para vender na rede e também escreveu um livro contando como 'pegar' mulheres de baixo Q.I., não confirmou se pára de usar a marca e aceita a grana ou não. Mas está aceitando sugestões pela rede.

Fica a dica para os aspirantes. Você não precisa se matar em provas absurdas para levantar um cascalhinho e ser um imbecil cinco estrelas apenas dentro da 'casa'. Dá para fazer uma boa massa fora dela também.

Situation fazendo história...

[cardoso] publicar uma foto do Situation. O MeioBit nunca desceu tão baixo.. Que Odin tenha piedade de nós.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários