Meio Bit » Arquivo » Games » Steam ganha troca de jogos, mas…

Steam ganha troca de jogos, mas…

13 anos atrás

doi_ste_10.08.11

A possibilidade de trocarmos jogos adquiridos através do Steam é algo que há muito vem sido pedido pelos usuários e até mesmo cogitado pela indústria e a Valve decidiu finalmente ceder, porém, o sistema que entrou em fase de teste não é tão aberto quanto muitos gostariam.

Chamado Steam Trading, com ele podemos trocar com nossos amigos itens ganhos em games como o Team Fortress 2 e outros que adotarem o sistema, mas quando o assunto são os jogos, apenas aqueles que não tiverem sido cadastrados em nossas contas poderão ser utilizados. Então você pergunta, porque eu compraria um game e não o cadastraria? Bom, em alguns casos isso pode acontecer, como numa promoção onde algum título esteja com preço bem baixo e você resolva adquirir uma cópia extra para posterior negociação ou quando compramos aqueles pacotes que já trazem algum game que já temos. Quando isso acontecer, basta colocar o jogo no seu inventário, que aparecerá na sua página da comunidade depois que fizer a adesão ao beta e tentar trocá-lo com alguém. Caso queira testar o serviço, basta abrir o software, clicar em “Steam”, depois em “Definições” e habilitar o teste dentro de “Participação em programas”.

O processo de troca parece bem simples, podendo ser realizado através do chat do Steam e bastando ao usuário enviar um convite para as pessoas que estejam na sua lista de amigos. Eu só não consegui descobrir se um item pode ser trocado por um game, mas a imagem acima sugere que sim.

É muito provável que algumas pessoas reclamem da impossibilidade de trocarmos jogos, mas é óbvio que não seria interessante para as produtoras que pudéssemos passar para frente um título adquirido muitas vezes por menos de US$ 10 e jogado a exaustão e não os critico por isso. Talvez fosse interessante podermos vender os jogos que temos, com uma porcentagem indo para a desenvolvedora, o que provavelmente já foi cogitado por eles, mas quem sabe um dia isso não se torne realidade?

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários