Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Interessa um certificado de Stanford em I.A.? A tradicional universidade abre as portas para o mundo, gratuitamente, em curso sem precedentes.

Interessa um certificado de Stanford em I.A.? A tradicional universidade abre as portas para o mundo, gratuitamente, em curso sem precedentes.

12 anos e meio atrás

Artificial intelligence header

Que tal adicionar Stanford à sua lista de atividades acadêmicas? Acha caro? Nada... pense grande.

Começando agora em Outubro você poderá se juntar ao Professor Sebastian Thrun e o Diretor de P&D do Google, Peter Norvig, totalmente de graça, em uma versão online do curso (oficial) de Introdução à Inteligência Artificial da Universidade de Stanford.

Curtiu? Então anote aí na sua agenda: 10 de Outubro.

As aulas (em inglês) cobrirão assuntos como a representação do conhecimento, inferência, aprendizagem em máquinas, planejamento e game-playing, recuperação da informação, visão computadorizada e robótica.

O projeto tem a ambição de ser o maior curso online já lecionado. Pela origem e produtores, não é de se achar que seja uma promessinha blefada como as que vemos por aí à torto e a direito.

Agora, já antes que Santa Magda dos Flamewarianos baixe nos comentários, aos não-alunos de Stanford que terminarem o curso será oferecido apenas um certificado de conclusão no formato de carta acadêmica dos instructores, dizendo o quão bem você foi no curso e, é só.

O que por si só já vale (e muito) pela oportunidade e o nível do conhecimento adquirido, uma vez que o caboclo chegue de facto ao final da jornada de aulas.

De qualquer maneira, mesmo sendo um curso gratuito - e sem precedentes - as atividades serão extensas e com o mesmo padrão de ensino tradicional de Stanford, sem reposições e com um agenda recheada de assuntos ligados às disciplinas abordadas.

Se você quer ir até o fim e receber conhecimento de ponta em IA, a hora é essa. Dê uma olhada no vídeo de introdução do curso abaixo, com o convite feito pelo próprio Professor Thrun. A inscrição está logo abaixo.

As inscrições terminam em 20 de Setembro.

As aulas começam em 10 de Outubro e terminam dia 16 de Dezembro.

Inscrições & Informações + o Syllabus do curso.

A principal bibliografia/volume a ser utilizado no curso será o livro "Artificial Intelligence: A Modern Approach" e mais os algoritimos, recursos, links, fontes e repositórios desta página.
 
 
.: fonte :. Stanford University

relacionados


Comentários