Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Capitão América teve cenas filmadas com a Canon 5D Mark II

Capitão América teve cenas filmadas com a Canon 5D Mark II

12 anos e meio atrás

Algumas pessoas já tinham apontado que nos créditos do novo filme do Capitão América havia uma menção a equipamentos fornecidos pela Canon, mas agora é oficial com um comunicado da própria empresa nipônica. Várias cenas de ação de Capitão América - O primeiro Vingador (2011) foram filmadas utilizando uma Canon 5D Mark II.

Mais uma estrelinha de mérito para pendurar na correia dessa incrível câmera fotográfica, e mais uma ótima oportunidade de marketing para a Canon. O equipamento foi utilizado em cenas de ação para mostrar os pontos de vista dos personagens. Segundo Jonathan Taylor, Diretor de Fotografia e Diretor da segunda equipe de filmagem, o fato de a câmera ser pequena possibilita colocá-la em locais onde os grandes equipamentos de filmagem do cinema não poderiam ser alocados. Também juntemos a isso a grande qualidade de filmagem e a possibilidade de utilização das lentes de alto desempenho da série L.

A câmera foi utilizada principalmente em cenas de perseguição. Temos no filme uma perseguição de carro e uma de moto. A câmera foi instalada nos veículos para capturar o ponto de vista dos personagens e também suas expressões durante a perseguição. Outro ponto positivo do tamanho diminuto das câmeras é que elas não eram vistas pelas outras câmeras que estavam filmando a cena.

Antes de Capitão América, a Canon 5D Mark II também tinha sido utilizada nas filmagens do Homem de Ferro II e de um episódio da série House M.D.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários