Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook: Nunca se esqueça que sempre haverá alguém fuçando embaixo do seu tapete...

Facebook: Nunca se esqueça que sempre haverá alguém fuçando embaixo do seu tapete...

13 anos atrás

Image x

Agora o Facebook corre e escolhe entre novas vassouras ou novos tapetes.

Já tínhamos ouvido falar que o Facebook trabalhava em um aplicativo exclusivo para iPad há mais de um ano. Mas eram apenas rumores não comprovados e a imagem do Facebook era a de que "trabalhava muito" para por um fim à procura por um aplicativo da casa. Aham...

Mas o que substancia de vez esse rumor fato hoje é algo deliciosamente, ou talvez acidentalmente, escandaloso. E deve ser terrível a sensação de perder o momentum de um "segredo" por bobeira própria.

Eu nem sei se podemos dizer que é uma falha... Claro que podemos. Rrá!

Após o blogger da TechCrunch, Mg Siegler, fuçar dentro do código do app para iPhone do Facebook e terminar por expor todo o layout guardadinho do mesmo aplicativo para iPad, Zuckerberg tem feito o máximo para conter o uso do leak.

Nas últimas notas o Facebook alegava que trabalhava continuamente para para que os milhões de usuários de iPads pelo mundo pudessem ter, finalmente, uma experiência decente com a rede em tablets.

O que realmente acontecia, por debaixo do coding, é que esse tapete carcomido escondia o projeto todo prontinho, há um bom tempo.

Ponto a menos para o respeito ao usuário e nota zero para a estratégia de preservar momentum e fazer o lançamento na hora certa.

Até o momento, quem tem um iPad que esteja JB'd, de qualquer geração, pode baixar um aplicativo via Cydia que impede a execução de um pequeno arquivo de controle de reconhecimento de versão e gadget, ativando o aplicativo para tablet na íntegra.

Pessoalmente, posso dizer que é exatamente o que qualquer usuário de iPad esperava há tempos.

É bem rápido, não encontrei nenhum bug, a experiência é super fluída e nem mesmo o app-patch-hack modelo Tabacow com franjinhas do Cydia causou qualquer problema, como resets inesperados, lagging, blips, bee bop lullas... nada.

Aqui, algumas fotos do novo aplicativo do Facebook para iPad que, depois que o Zuckerberg decidir trocar o fabricante dos tapetes, deve ser lançado quando der na sua telha:

Image 0

Image 1

Image 2

Image 3

Image 4

Image 5

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários