Meio Bit » Arquivo » Games » DJ Hero atrapalhou evolução do Guitar Hero

DJ Hero atrapalhou evolução do Guitar Hero

13 anos atrás

dori_djh_21.07.11

Foi com o primeiro Guitar Hero para o Playstation 2 que eu aprendi a gostar de jogos musicais. Na época jogava só com o controle, mas mesmo assim conseguia me sentir um verdadeiro astro do rock, mas assim como muita gente, não fiquei nem um pouco triste ao saber que a Activision suspenderia a criação de novos jogos da franquia. Nesta geração eu passei a gostar mais do Rock Band e além da lista de música do Guitar Hero no geral não me agradar, a pequena quantidade de músicas na loja do jogo me desanimava e comecei a ignorar completamente qualquer novo jogo da marca que fosse lançado.

Mas se você foi um dos que lamentou a decisão da empresa, o CEO Bobby Kotick explicou que um dos motivos que fez com que virassem as costas para a marca foi a criação de outro jogo, o DJ Hero.

Nós criamos jogos aclamados pela crítica, jogos com notas elevadas - e estas são as maiores falhas, quando você põe o seu coração nisso, entrega um jogo extremamente bem recebido e ninguém aparece para comprá-lo. Então isso foi o que aconteceu com o DJ Hero. Ao mesmo tempo em que ficamos tão empolgados com a direção que tomamos com o jogo, acho que abandonamos um pouco da inovação necessária para a franquia Guitar Hero.

Talvez por não fazer muito meu estilo musical, mas este DJ Hero é um jogo pelo qual nunca me interessei, mas para quem já jogou, vale a pena a sua aquisição? Já sobre o comentário do executivo, acho sempre muito triste ver uma empresa deixando de lado um franquia para privilegiar outra, ainda mais se tratando de algo tão popular, mas quem sabe isso não sirva de lição e quando um novo Guitar Hero for lançado, este não consiga reconquistar os jogadores?

[via VG247]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários