De volta à ativa

Há quem diga que só sentimos a importância de algo quando a perdemos e, nesses dias de instabilidades no Meio Bit… como fez falta! Para nós e, acredito, para os leitores.

Semana passada começamos a notar problemas no acesso ao blog, lentidão excessiva e outros comportamentos anormais. Eles cessaram algumas horas mais tarde, mas quando achávamos que tudo estava resolvido, voltaram com força total e tiraram o blog do ar por dias.

Tudo indica ter sido arte de algum “ráquer” — ou alguns. A solução para o problema só veio com algumas medidas conjuntas, dentre as quais mudança de host e blindagem do nosso CMS. Coisas técnicas e que me fogem os detalhes, mas não dispensam, em absoluto, nossos sinceros agradecimentos ao Jânio Sarmento e a Porto Fácil, a nova morada do Meio Bit.

Esse ocorrido nos motivou a adiantar alguns trabalhos de reformulação do blog, pendentes há algum tempo. Não sei precisar datas, mas não deve demorar muito para melhorias chegarem em pontos críticos do blog, a saber: layout/visual, comentários e fórum.

A todos que se preocuparam, deram feedback e nos ajudaram a passar por esse momento delicado, nossos profundos agradecimentos.

O que passou, passou; agora nos concentraremos em voltar a abastecer o Meio Bit com conteúdo relevante e interessante, além de sanar os pontos periclitantes do blog, descritos acima.

Em tempos onde a PSN fica fora do ar por um mês, o que são cinco dias*, não? 😉

* Nenhum cartão de crédito foi roubado dos nossos servidores durante o período de instabilidade.

Relacionados: , ,

Autor: Rodrigo Ghedin

Blogger, bacharel em Direito e acadêmico de Sistemas de Informação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples