Meio Bit » Arquivo » Internet » De volta à ativa

De volta à ativa

13 anos atrás

Há quem diga que só sentimos a importância de algo quando a perdemos e, nesses dias de instabilidades no Meio Bit… como fez falta! Para nós e, acredito, para os leitores.

Semana passada começamos a notar problemas no acesso ao blog, lentidão excessiva e outros comportamentos anormais. Eles cessaram algumas horas mais tarde, mas quando achávamos que tudo estava resolvido, voltaram com força total e tiraram o blog do ar por dias.

Tudo indica ter sido arte de algum “ráquer” — ou alguns. A solução para o problema só veio com algumas medidas conjuntas, dentre as quais mudança de host e blindagem do nosso CMS. Coisas técnicas e que me fogem os detalhes, mas não dispensam, em absoluto, nossos sinceros agradecimentos ao Jânio Sarmento e a Porto Fácil, a nova morada do Meio Bit.

Esse ocorrido nos motivou a adiantar alguns trabalhos de reformulação do blog, pendentes há algum tempo. Não sei precisar datas, mas não deve demorar muito para melhorias chegarem em pontos críticos do blog, a saber: layout/visual, comentários e fórum.

A todos que se preocuparam, deram feedback e nos ajudaram a passar por esse momento delicado, nossos profundos agradecimentos.

O que passou, passou; agora nos concentraremos em voltar a abastecer o Meio Bit com conteúdo relevante e interessante, além de sanar os pontos periclitantes do blog, descritos acima.

Em tempos onde a PSN fica fora do ar por um mês, o que são cinco dias*, não? 😉

* Nenhum cartão de crédito foi roubado dos nossos servidores durante o período de instabilidade.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários