Meio Bit » Arquivo » Games » E um novo Snatcher fica cada vez mais distante

E um novo Snatcher fica cada vez mais distante

13 anos atrás

dori_snat_18.07.11

Tudo bem que o Sega CD não teve uma biblioteca muito grande, mas isso não tira o mérito do Snatcher ter sido provavelmente o melhor jogo que o console viu. Encontrar uma cópia dele atualmente em boas condições e por um preço baixo é quase tão difícil quanto saber onde está o Santo Graal e embora o game tenha ganhado uma continuação que infelizmente nunca foi lançada no ocidente, o Policenauts, até hoje os fãs clamam por um remake ou outro jogo ambientado no universo cyberpunk idealizado pelo criador do Metal Gear, mas após uma entrevista Hideo Kojima declarou que isso não deverá acontecer, pelo menos não sob seu comando.

Eu adoraria fazer algo como o Snatcher, mas não tenho tempo ou meios de fazer isso. Porém, se alguém quiser desenvolver o jogo, eu adoraria.

Pessoas dispostas a trabalhar numa série tão adorada deve ter aos montes, o problema é saber quem teria a capacidade para fazer algo tão bom quanto o original e que inspirasse confiança nos fãs. A ideia de que o japonês poderia se interessar a voltar à franquia é antiga e ganhou força depois que ele se disse impressionado com a qualidade da animação facial do L.A. Noire, o que poderia revolucionar os adventures, mas a declaração sobre a falta de tempo não foi a única a esfriar os ânimos do público.

Kojima também confirmou que o projeto que estava desenvolvendo com Suda 51 é um programa de rádio chamado Sdatcher que também contará com a participação de Akira Yamaoka, mais conhecido por ser o responsável pela trilha sonora da série Silent Hill. Os episódios funcionarão como uma rádio novela que provavelmente só será transmitida no Japão e por mais interessante que possa parecer, sem dúvida não está nem perto do que os gamers gostariam.

[via Joystiq (1 e 2) e Edge]

relacionados


Comentários