Meio Bit » Arquivo » Internet » WordPress chega à marca de 50 milhões de sites e atribui sucesso às facilidades para o usuário

WordPress chega à marca de 50 milhões de sites e atribui sucesso às facilidades para o usuário

WordPress chega à marca de 50 milhões de sites e atribui sucesso às facilidades do software para usuários inexperientes.

13 anos atrás

“Mais sites sendo criados é uma boa referência para nossa adoção, mas em última análise o WordPress importa não pelos blogs que ele permite criar, mas pelas vidas que afeta.”

O discurso de Matt Mullenweg na celebração da história marca de 50 milhões de blogs movidos pelo WordPress, atingida no último fim de semana, reflete a gestão de um projeto direcionado a pessoas.

Estatística total de sites movidos pelo WordPress.

Numa entrevista, Matt atribui o sucesso da ferramenta às facilidades que ela proporciona a quem não é lá muito íntimo dos computadores. Seja pelo WordPress.com, seja na instalação manual do WordPress(.org), os usuários sempre se deparam com facilidades que vão além da escrita. Plugins, temas dinâmicos e outros mimos facilitam o uso.

50 milhões é um número que impressiona, mas mais assustador é constatar que isso representa 14% dos sites do mundo inteiro. Desses 50 milhõe de blogs, sites institucionais, lojas e tudo mais que a flexibilidade do WordPress permite criar, metade é hospedada no WordPress.com.

No próximo WordCamp San Francisco, terra natal do WordPress, Matt prometeu que sua fala será justamente a respeito da criação de mais facilidades para os usuários. O direcionamento do WordPress é bastante interessante: ao mesmo tempo em que facilita a vida de quem só quer escrever, o sistema vem recheado de possibilidades e com documentação farta para desenvolvedores. É um raro caso onde facilidade e complexidade convivem com harmonia, sem que uma afete a outra.

Com informações do Adweek.

relacionados


Comentários