Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Story HD, da iriver, é o primeiro ereader a sair de fábrica com suporte à Google eBookstore

Story HD, da iriver, é o primeiro ereader a sair de fábrica com suporte à Google eBookstore

Ereader da iriver, o Story HD, é o primeiro a sair de fábrica com suporte à Google eBookstore e capacidade de transferir livros da loja via Wi-Fi.

13 anos atrás

A partir do próximo domingo (17/7) começará a ser vendido nos EUA o iriver Story HD, o primeiro ereader a sair de fábrica com suporte à Google eBookstore, loja/plataforma de compra e download de ebooks da Google.

Lançada em dezembro do ano passado, a Google eBookstore está presente em diversos locais, da web a dispositivos para Android e iOS, passando inclusive por alguns ereaders, como NOOK Color, da Barnes & Noble, e Reader, da Sony.

Imagem em alta resolução do Story HD.

iriver Story HD: o primeiro ereader da Google que não é da Google. (Clique para ampliar)

O “oba oba” em cima do novo ereader da iriver se deve não só ao fato da integração ser nativa, a ponto de justificar uma nota sobre o lançamento no blog oficial da Google, mas também por ser o primeiro dispositivo que permitirá acesso ao acervo da plataforma via Wi-Fi, sem a necessidade de cabos e/ou um PC para transferir os livros comprados e/ou baixados. É, vista por outro ângulo, a primeira investida digna de crédito da Google ao modelo da Amazon, fortemente baseado na integração entre o Kindle (dispositivo) e a loja virtual.

O Story HD vem com tela de eink, teclado QWERTY físico e custará US$ 139,99, o mesmo valor que a Amazon pede pelo Kindle 3 e a Barnes & Noble pelo novíssimo NOOK touchscreen. Tirando o acesso ao acervo da Google, ele não traz nada muito inovador e fica até mesmo devendo em recursos aos concorrentes. Mas é um primeiro passo, o primeiro de muitos, se tudo correr como a Google espera.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários