Meio Bit » Arquivo » Internet » Mudanças no Google Realtime, Picasa e Blogger visam tornar Google+ mais popular

Mudanças no Google Realtime, Picasa e Blogger visam tornar Google+ mais popular

Google promove mudanças em sua linha de produtos, aparentemente todas focadas em tornar o Google+ popular.

13 anos atrás

TwitterLançar um produto que rivaliza com parceiros causa uma saia justa...

A Google tinha um acordo com o Twitter para exibir resultados do microblog em tempo real, num subdomínio do buscador. O acordo expirou e, em vez de seguir com os outros parceiros, o serviço foi desativado. Temporariamente, já avisa a gigante das buscas.

Além do Twitter, o Google Realtime garimpava informações de páginas públicas do Facebook (o rival), do próprio Google News e da recém-vendida MySpace (e eu nem sabia que havia conteúdo indexável lá). Na real, era bem provável que, sem os resultados do Twitter, a qualidade do serviço cairia muito.

Por outro lado, o Google+ pode ter um papel importante nessa decisão. A própria Google admite que, no futuro, a ferramenta de pesquisas em tempo real voltará e será fortemente baseada em sua nova rede social. É a Google fortalecendo sua recém-nascida com o que tem de melhor em seu portifólio.

Blogger e Picasa com novos nomes.As mudanças desencadeadas pelo Google+, aliás, alcançaram outros dois serviços. Com exclusividade, o Mashable afirma que o Picasa, álbum de fotos online que já é integrado com a rede, e o Blogger, serviço de blogs, serão rebatizados como Google Photos e Google Blogs, respectivamente.

Essa mudança na nomenclatura de dois serviços famosos da Google, adquiridos na primeira metade da década passada, deve ocorrer já, no máximo daqui a um mês e meio. Embora seja esperado que outros serviços embarquem nessa onda de reformulações, uma coisa a fonte do Mashable deixou claro: o YouTube não mudará de nome.

É a Google apostando pesado no Google+. Emplaca? Não emplaca? O que você está achando do Google+ até agora?

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários