Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo segue negando trio de RPGs para o Wii americano

Nintendo segue negando trio de RPGs para o Wii americano

13 anos atrás

dori_xeno_30.06.11

Há alguns dias um grupo de jogadores começou a se reunir na internet para tentar convencer a Nintendo a lançar nos Estados Unidos três dos jogos mais esperados pelos donos de um Wii, o Xenoblade, The Last Story e o Pandora’s Tower. Eles conseguiram o que já era considerado muito difícil, o apoio de algumas pessoas envolvidas nos projetos e até mesmo colocar o Xenoblade no topo da lista de produtos mais vendidos na pré-venda da Amazon, mas depois de vários rumores dizendo que esses títulos poderiam ser lançados na Terra do Tio Sam, a BigN tratou de comentar no Facebook que isso não é verdade.

Agradecemos pelo entusiasmo de vocês. Nós prometemos uma atualização, então aqui vai ela. Nunca dizemos ‘nunca,’ mas podemos confirmar que não há planos para trazer esses três jogos para a América por enquanto. Obrigado pela sua paixão e por serem esses grandes fãs!

Eu até entendo que exista um risco em se investir na localização de RPGs no fim da vida de um console que não conta com a simpatia dos ditos jogadores hardcore, mas por outro lado, não podemos esquecer que o seu sucessor conseguirá rodar seus jogos, logo eles poderiam ser vendidos até como ótimos títulos para serem aproveitados no lançamento do Wii U, que provavelmente não terá uma biblioteca muito grande. Além disso, o Xenoblade já foi confirmado para a Europa, então o custo para lançá-lo nos Estado Unidos seriam muito menor e como acreditar que a Nintendo pretende manter o Wii vivo por mais tempo, se ela própria vira as costas para os seus consumidores que adorariam ter a oportunidade de pôr as mãos em jogos com tamanho potencial?

Dessa vez acho que a empresa japonesa está cometendo um erro enorme e já é fácil ver a indignação até dos mais apaixonados pela companhia. Será que alguém ainda tem esperança de que o Dragon Quest X seja lançado em inglês dentro dos próximos 15 anos?

[via Game|Life]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários