Meio Bit » Arquivo » Hardware » [Análise] Dock de iPad Deal Extreme

[Análise] Dock de iPad Deal Extreme

Análise de uma dock barata e bem funcional para iPad.

13 anos atrás

A Apple tem plena certeza de que todos os donos de iPad do planeta se contentam com um único modelo, mas existem toneladas de docks para iPad nas lojinhas da vida. Todos eles mais baratos que o que Steve Jobs quer nos empurrar goela abaixo.

Um dos mais bonitinhos e funcionais é o modelo da PEGA resenhado aqui.

Ele tem algumas funcionalidades de ordem prática e outras de ordem psicológica que são bem atraentes.

O modelo testado é dobrável, então na mochila ocupa bem menos espaço Z que o modelo da Apple e outros semelhantes. Do ponto de vista psicológico ele é bem largo, o iPad cabe na vertical sem ficar pra fora. Isso nos faz acreditar que ele é mais firme, resistindo mais a esbarrões. Se é mesmo, não sei nem quero descobrir.

Ele é projetado para ser usado primariamente como dock vertical, mas nada impede que o iPad seja colocado na horizontal.

Aqui entra um detalhe que chega a ser diferencial: Na maioria absoluta dos docks o conector para o iPad é fixo, isso impediria o uso deitado. No Sdruvs 2000 da Pega, há um botão na parte de baixo do dock. Ele desliza o conector para uma cavidade, permitindo que o iPad fique na horizontal.

Claro, aí não há carga, você é obrigado a usar um cabo normal de alimentação, e não a força vinda do dock (isso soou bonito).

Na traseira aliás é que está a tal força (ok, isso soou esquisito). Um conector mini-USB recebe a alimentação e a repassa para o iPad. De brinde o dock acende uma luzinha azul que ilumina a parte de acrílico na frente. Não é nada cegante, nem interfere com o iPad, mas é ótimo para achar o dock durante a noite, quando o iPad tiver apagado.

Uma parte bem cuidada é na frente do dock, onde há uma saída de som. É apenas passivo (não que haja algo errado com isso) mas redireciona de forma eficiente o som do alto-falante do iPad, que seria abafado se o fundo da base fosse plástico fechado.

O peso é ínfimo, mas com o iPad os pés anti-derrapantes cumprem bem sua função. Não há riscos de vibrações de ventoinha (se deixa em cima do PC) ou de som alto (se deixa em cima da mesa) fazerem seu dock passear por aí. Já passear na mochila, é excelente pedida, ainda mais se sua capa de iPad é daquelas que envelopam o tablet. Com o dock o uso se torna bem menos claustrofóbico.

  • Onde achar: aqui na Deal Extreme
  • Quanto custa: US$ 11,70, uma merreca
  • Prazo de entrega: Entre duas semanas e ∞. Às vezes demora mais um pouco.
  • Origem: Adivinha.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários