Meio Bit » Arquivo » Internet » Google mostra tudo sobre o que você ama

Google mostra tudo sobre o que você ama

Google lança What do you love?, busca universal baseada em seus próprios serviços.

13 anos atrás

Uma nova pessoa, um gadget da lista de desejos, um endereço... A lista de itens que, para sabermos mais sobre, são pesquisados em buscadores como o Google só cresce. Muitas vezes esses itens podem ser contextualizados em serviços outros da Google, como vídeos (YouTube), mapas (Google Maps) ou fotos (Picasa). Por que não um buscador universal?

What do you love? from Google

A bem da verdade, o próprio Google padrão já faz as vezes de buscador universal, incluindo, entre os tradicionais resultados de páginas web, conteúdo diversificado — até de redes sociais, veja só! A novidade da vez, que atende pela pergunta What do you love? ("O que você ama?", em português), tem seu trunfo na forma como faz a apresentação dos resultados.

Ao digitar um termo e clicar no botão do coração (óunnnn!), em vez de listas e mais listas, aparece uma página cheia de retângulos que lembram widgets, todos obviamente de serviços da própria Google. Dada a variedade deles e a natural segmentação que a maioria das nossas pesquisas tem, é bem comum vários widgets ficarem vazios ou com informações pouco ou nada relevantes...

What do you love?

What do you love? (Clique para ampliar)

O mais estranho é que, mesmo no ar e funcional, nada consta no blog oficial do Google. Tudo bem que não é o recurso mais útil do mundo, um "killer-web app" nem nada do gênero, mas... né?

De qualquer forma, é um bom portifólio para serviços da Google, uma maneira fácil de apresentar às pessoas tudo o que a gigante das buscas tem a oferecer — o que vai bem além das buscas, aliás. Numa dessas até você, caro internauta veterano, pode acabar descobrindo alguma novidade. O tal do Moderator, por exemplo, eu nunca tinha visto.

Via TechRadar.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários