Meio Bit » Arquivo » Games » Geohot estaria trabalhando para o Facebook

Geohot estaria trabalhando para o Facebook

13 anos atrás

dori_geo_27.06.11

De alguns meses para cá, o nome de nenhum hacker esteve tanto em evidência quanto o de George "Geohot" Hotz. O americano já era apontado como o responsável por ter quebrado a segurança do iPhone e após algumas tentativas, em 2009 conseguiu aquilo que muitos julgavam impossível, destravar o Playstation 3.

Na época Hotz criou um blog para descrever o processo e após a Sony ver a pirataria tomar conta do seu console, tomou uma atitude que mais tarde lhe daria muita dor de cabeça, levar o jovem à justiça. As partes envolvidas acabaram entrando num acordo cujos detalhes nunca foram revelados, mas o embate acabou desencadeando a fúria de outros hackers, que culminou numa série de ataques que fizeram com que a PSN ficasse fora do ar durante quase um mês e as informações de milhões de usuários fossem roubadas.

Mas tanta atenção pode ter rendido a George muito mais do que um processo, já que em sua página no Facebook ele teria dito que trabalhar no Facebook é fantástico e que estaria na companhia desde maio passado. O rumor começou depois que outro hacker, P0sixninja, revelou que Geohot não queria participar de um desafio para destravarem o iPad 2, já que não queria voltar à mídia para se dedicar ao novo emprego, onde supostamente estaria trabalhando na criação de um aplicativo para o tablet da Apple.

Vocês podem até me chamar de chato e dizer que tal conhecimento não deveria ser desperdiçado, mas sempre vejo essas contratações com um certo ar de reprovação. Não acho que quebrar a segurança de um sistema deva ser premiado e penso que no fim das contas é isso o que ele recebeu. Por fim, apesar de ainda não passar de um rumor, acho a contratação bastante possível, pois se o que foi mostrado no filme A Rede Social for verdade, Mark Zuckerberg dá muito valor a pessoas talentosas como Hotz, inclusive criando “torneios” para saber quais são os melhore programadores.

[via TechUnwrapped]

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários