Home » Mobile » Petição no Twitter pede CyanogenMod 7 num smartphone OEM

Petição no Twitter pede CyanogenMod 7 num smartphone OEM

Usuários se mobilizam para pedir a fabricantes um smartphone que saia de fábrica com o CyanogenMOD instalado.

8 anos e meio atrás

cyanogenmod-cm-a-r_130050829989Através do seu perfil no Twitter, o usuário @SantoTheWriter disparou há pouco uma mensagem divulgando uma petição que cobra a fabricação de um smartphone Android que já venha de fábrica com o CyanogenMod 7. O “movimento” acabou de ser iniciado, contando ainda com poucas adesões, dentre elas a minha.

O CyanogenMod 7 difere de vários outros projetos de ROMs customizadas para smartphones Android justamente pela forma organizada que a comunidade encontrou de trabalhar o sistema. Além de atender a vários modelos de smartphones, o CM7 o faz mediante um destacável controle sobre a qualidade de suas versões finais. Algumas ROMs já se tornam utilizáveis antes de serem consideradas, sequer, versões beta.

Apesar de ser um projeto open source, o Android não é e nunca será um gerido pela comunidade. Não veremos por aí distribuições do Android como ocorre com o Linux, embora esse fosse o desejo de muitos. Por sua vez, o CyanogenMod é o que chega mais perto de ser uma “distro” do Android. São muito perceptíveis e amplamente divulgadas as vantagens do uso dele em qualquer aparelho quando comparado com o sistema originalmente instalado pelo fabricante.

Por esses motivos, a petição online tem tudo para se popularizar e conseguir muitas assinaturas. Resta saber se algum fabricante de smartphones comprará a ideia.

Fonte: Talk Android.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários