Gráficos do PS4 poderão ser parecidos com os do PS3

dori_ps4_20.06.11A E3 2011 passou e com exceção da Nintendo e o seu Wii U, as outras fabricantes não deram o menor indício de que estão pensando em lançar novos consoles em breve. Mesmo assim, é muito provável que elas já tenham começado o processo de desenvolvimento dos sucessores do Xbox 360 e do Playstation 3 e apesar de tanto Microsoft quanto Sony não falarem oficialmente sobre eles, durante uma entrevista ao site 3DJuegos, James Armstrong, vice-presidente da SCEE, ao ser questionado sobre que espera do “PS4”, deu a seguinte resposta:

É difícil dizer neste momento. Penso que não teremos um console com gráficos muito melhores do que aqueles que o PS3 oferece atualmente. Acredito que o futuro será oferecer experiências melhores e mais acessíveis. O objetivo será fazer com que mais pessoas entrem no mundo dos videogames e tratem de criar jogos para as mulheres.

Fizemos bastantes estudos de mercado e muitos apontam que as jogadoras gostam de jogar PlayStation tanto quanto os homens. O problema é que não existem jogos para elas, por isso penso que seja algo a se desenvolvido, tal como o online e os downloads, que também espero que evoluam consideravelmente no futuro. Mas em termos de gráficos e de ter jogos visualmente melhores aos de hoje, acho que não podemos esperar muito.

Seria neste ponto em que os sonystas que vivem criticando o Wii começam a se revoltar? Enfim, mesmo achando que estamos num período da história dos games em que os gráficos alcançaram um nível excelente, basta ver uma demo técnica como aquela da Unreal Engine 3 para perceber que muito ainda pode ser feito e caso as previsões do Sr. Armstrong estejam corretas, será interessante ver como a Sony se sairá fazendo o caminho inverso, deixando de investir na criação de um console poderoso para criar algo mais voltado para os jogadores menos exigentes tecnologicamente.

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar