Meio Bit » Arquivo » Games » Crie o seu próprio Shoot ‘em up

Crie o seu próprio Shoot ‘em up

Empresa britânica cria kit para desenvolvimento de Shoot ‘em ups que dispensa conhecimento e programação.

13 anos atrás

Uma das minhas maiores frustrações como um apaixonado por games foi de nunca ter sentido vontade de criar um. Não sei se porque nunca gostei de programação ou porque simplesmente a minha criatividade nunca permitiu que idealizasse um jogo eletrônico, mas o fato é que mesmo desejando que tal título tivesse esta ou aquela melhoria, nunca senti uma real vontade de me dedicar à criação de algo. Mesmo assim, por mais paradoxal que possa parecer, sempre achei muito interessante os programas que permitem, pelo menos na teoria, que qualquer pessoal desenvolva um jogo, como o RPG Maker ou o Game Maker e até mesmo por ser um grande fã dos jogos de navinha, não posso deixar de comentar sobre o novo lançamento dos britânicos da Tall Studios, o Shoot'Em Up Kit.

Segundos eles, com a ferramenta desenvolvida por profissionais que trabalharam em jogos como o Rainbow Six Vegas, Assassin's Creed e Far Cry 2, é possível criar shmups em duas ou três dimensões sem a necessidade de programação e se usarmos apenas os itens disponíveis, em apenas alguns minutos já é possível ver o seu jogo funcionando ou caso queira algo mais personalizado, poderemos importar efeitos, músicas ou objetos. No final, o jogo poderá ser compartilhado e a intenção é que uma comunidade seja criada em torno do programa, com as pessoas trocando experiências e torneios sendo realizados.

Podendo servir como uma ótima ferramenta para quem pretende ingressar na indústria de criação de jogos, ou para aqueles que apenas gostariam de ver surgir na tela uma antiga ideia de um Shoot ‘em up, o software pode ser adquirido por £19.95 e no site deles há ainda uma versão de testes, para aqueles que preferirem dar uma olhada antes de fazer o investimento.

[via GameSetWatch]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários