Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Panasonic DMC GF3

Panasonic DMC GF3

13 anos atrás

Todo mundo ficou maravilhado quando a Olympus e a Panasonic se juntaram para criar o sistema micro-quatro-terços, porém eu sabia que a coisa poderia melhorar. Os primeiros equipamentos foram muito bacanas, mas eram muito caros e ainda mostravam o início do desenvolvimento de uma tecnologia. O tempo provou a sabedoria desse pensamento e hoje temos equipamentos em sua terceira geração que mostram uma maior fidelidade de cores, maiores avanços tecnológicos, corpos mais compactos e com design mais arrojado e preço que vem caindo (pouco) em relação aos primeiros lançamentos.

A Panasonic, que investiu muita grana nessa linha e já lançou diversas câmeras com sensores pequenos e sem espelhos, está colocando agora no mercado a DMC GF3. Antes de falar das características importantes do equipamento, cabe aqui uma pequena observação. O brinquedo é muito bonito. Quem é fã de um design arredondado e valoriza a aparência da câmera fotográfica vai querer comprar uma agora. Voltando às características técnicas, a GF3 vem equipada com o mesmo sensor de sua antecessora. São 12 megapixels de resolução máxima em um sensor Live MOS de tamanho básico do sistema quatro-terços. A novidade aqui é um processador mais poderoso que eleva consideravelmente a velocidade do autofocus e a quantidade de fotos por segundo no modo contínuo, chegando a 3,8 fotos por segundo;

Analisando o corpo da câmera notamos que ela ficou menor, assim como a bateria. Além do novo processador Venus Engine FHD,  a câmera também apresenta novas funcionalidades no modo inteligente e novidades nos filtros artísticos, como a adição do filtro do modo miniatura. Infelizmente, a câmera não vem com entrada para um visor EVF e nem sapata para flash externo. Outra característica que ficou mais pobre na câmera é o fato da gravação do vídeo ser em mono e não em estéreo.

De um modo geral é uma câmera um pouco mais simples de ser manuseada do que a antecessora. Isso é uma tendência desse tipo de equipamento cuja estratégia é tentar fisgar o consumidor que está saindo de uma câmera compacta e querendo migrar para algo com mais qualidade, mas mantendo a portabilidade de uma câmera pequena.

A Panasonic Lumix DMC GF3 está sendo vendida com a lente 14mm f2.5. O conjunto deve ser vendido pelo preço de US$ 699,99. Já o kit com a lente 14-42mm chega ao consumidor por US$ 599,00. A Panasonic já colocou no ar uma galeria com imagens em resolução máxima. Gostei muito da representação de cores e da nitidez. Um equipamento que vale a pena ter na bolsa para o dia a dia.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários