Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2011 • Em NfS: The Run sairemos do carro

E3 2011 • Em NfS: The Run sairemos do carro

13 anos atrás

dori_e3_ea_06.06.11

No ano passado com o Hot Pursuit a Criterion Games conseguiu fazer algo que eu julgava muito difícil, resgatar o espírito da série Need for Speed. Como para a edição deste ano a responsabilidade ficaria a cargo da Black Box, um estúdio da Electronic Arts, eu não criei muita expectativa, até saber que o Need for Speed: The Run nos colocaria para atravessar os Estados Unidos de costa a costa. Embora possa parecer uma informação boba, isso me fez lembrar do fantástico Test Drive II e imaginei que disputar uma longa corrida passando por diversas cidades poderia ser algo muito divertido.

Veio então a conferência da EA na E3 e descobri que os desenvolvedores tiveram a ridícula ideia de fazer com que o personagem que controlamos pela primeira vez na série saísse do carro e na hora, mesmos sem acreditar muito na novidade, torci para que estivesse errado, até ver o trailer mostrando a jogabilidade.

Ao contrário do que se pode imaginar, o eles não transformaram o jogo num Grand Theft Auto e nos trechos a pé não temos total controle sobre o protagonista e sim agimos em determinados momentos através de Quick time Events, ou seja, basta apartar o botão que aparecerá na tela. Com isso eles pretendem adicionar um ar de dramaticidade à história e apesar de ter odiado tanto o conceito quanto a execução, acho que o problema está justamente em tentarem colocar um enredo no game. Caramba, o NfS é um jogo de corrida e na minha opinião jogos de corrida deveriam ser exatamente sobre isso, saber quem estará em primeiro quando cruzarmos a linha de chegada e quanto menos o enredo atrapalhar, quando existir, melhor.

Enfim, eu até acho que a Black Box é uma boa desenvolvedora, já tendo nos entregue jogos como o Most Wanted e a série Skate, mas algo me diz que dessa vez eles estão fadados a fracassar como no NfS: ProStreet e Undercover (faz sinal da cruz).

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários