Meio Bit » Arquivo » Indústria » Motorola evitando a marca "Motoblur", borrada na opinião dos usuários

Motorola evitando a marca "Motoblur", borrada na opinião dos usuários

A Motorola está, aparentemente, reconhecendo o desgaste sofrido pela marca Motoblur, dada à sua interface customizada para o Android, e evitando usar o nome nos lançamentos.

13 anos atrás

Motorola Photon.

Motorola Photon: MOTOBLUR na veia!

Assimilar um fracasso é um processo difícil e doloroso, um tipo de luto, seja no plano pessoal, seja no plano corporativo. Ao que parece, a Motorola já deve ter tido muita raiva da avaliação que o público fez do Motoblur e agora se encontra na segunda fase do luto: a negação.

Durante um encontro entre representantes da empresa e editores do Engadget para a apresentação do novo Photon 4G, nos EUA, o pessoal da Motorola usou o desgastado nome “Motoblur” para se referir à UI customizada que acompanha o modelo mas, segundo os editores do site, nada no material impresso que acompanha o smartphone faz menção à contestada customização.

Por enquanto, a interface customizada da Motorola para o Android, fracasso de público e crítica, ainda se encontra instalada nos lançamentos. Aparentemente, pra evitar o impacto negativo previsto pelo uso do nome Motoblur, o Photon 4G e outros modelos poderão vir com uma UI sem nome. Ou seja, é provável que nenhuma menção ao Motoblur seja feita no material impresso que venha acompanhando os aparelhos.

Talvez a estratégia da empresa seja evitar dar nome à sua UI por um tempo, realizar trabalhos no sentido de melhorá-la e, futuramente, relançá-la com um novo nome. Para o usuário importa muito mais o trabalho feito no sentido de amadurecer o software do que o nome que venha a ser dado a ele. De qualquer forma, o melhor trabalho de software já feito pela Motorola sobre o Android é o apresentado no Xoom -- e eu sei que vocês me entendem.

Com informações: Engadget.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários